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Title: As principais competências do profissional de recursos humanos no futuro brasileiro
Other Titles: The main skills of the human resources professional in the future of Brazil
Authors: VIEIRA, Gabriela Leite
SILVA, Geovana Oliveira
RAFAEL, Geovanna Antonio
ANTONIO, Rosemeire Cruz
OLIVEIRA, Wiliam da Silva
Advisor: PASQUINI, Marcela Leite do Nascimento
Other contributor: LUNA, Ana Paula Martiniano de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comunicação digital;Inovação;Inteligência emocional;Marketing pessoal;Marketing de relacionamento
Issue Date: 2019
Publisher: 041
Citation: VIEIRA, Gabriela Leite; SILVA, Geovana Oliveira; RAFAEL, Geovanna Antonio; ANTONIO, Rosemeire Cruz; OLIVEIRA, Wiliam da Silva. As principais competências do profissional de Recursos Humanos no futuro brasileiro. Artigo Científico (Curso Técnico em Recursos Humanos) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy - Extensão Classe Descentralizada Guiomar Rocha Rinaldi: São Paulo, 2019.
Abstract: O trabalho tem como objetivo apresentar as cinco principais competências do profissional do futuro, em que o RH precisará se adaptar a contratação e desenvolver nestes profissionais estas competências. O tema será desenvolvido a partir das novas competências exigidas pelo profissional do futuro que são: cultura digital, inovação, inteligência emocional, marketing pessoal e relacionamento interpessoal. Os responsáveis pelos Recursos Humanos precisarão adaptar-se aos novos desafios do futuro, incluindo o desenvolvimento humano como estratégia de melhoria diante do novo cenário empresarial. Este trabalho será desenvolvido através de pesquisas bibliográficas, em busca de dados qualitativos.
This paper aims to present the five key competencies of the future professional, and HR will need to adapt to hiring and develop these competencies in these professionals. The topic will be developed based on the new competencies required by the future professional: digital literacy, innovation, emotional intelligence, personal marketing, and interpersonal relationships. Human Resources managers will need to adapt to the new challenges of the future, including human development as a strategy for improvement in the new business landscape. This work will be developed through bibliographic research, seeking qualitative data.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36006
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