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Título: Administração em marketing internacional com ênfase nas barreiras culturais
Autor(es): PINTO, Camilly Victória Lima da Silva
SILVA, Danilo Carvalho da
FRANQUEIRA, Kawã da Silva
OLIVEIRA, Maria Gabrielle Pires de
SANTOS, Renam de Mello Machado dos
Orientador(es): BUESA, Natasha Young
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Globalização;Pesquisa
Data do documento: 24-Jun-2024
Editor: 235
Referência Bibliográfica: PINTO, Camilly Victória Lima da Silva; SILVA, Danilo Carvalho da; FRANQUEIRA, Kawã da Silva; OLIVEIRA, Maria Gabrielle Pires de; SANTOS, Renam de Mello Machado dos. Administração em marketing internacional com ênfase nas barreiras culturais. Escola Técnica de Mairinque (ETEC), Mairinque, 2024.
Resumo: A proposta deste trabalho foi trazer os pontos cruciais do marketing internacional, com foco principal nas barreiras culturais e foi desenvolvido por meio de pesquisa exploratório-qualitativa, pesquisa qualitativo-descritiva e bibliográfica. Nesse contexto, o objetivo central foi trazer os aspectos cruciais da globalização e como as barreiras culturais podem afetar no marketing dessas empresas, pois há diferenças de valores e crenças, e o que é valorizado em uma cultura pode ser completamente diferente em outra, afetando a aceitação e eficácia das estratégias de marketing. Como solução foram propostas estratégias de marketing eficazes, para lidar com as barreiras culturais incluindo a educação intercultural, o estabelecimento de normas claras de comunicação no marketing e o cultivo de um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso. Vale destacar que o estudo apresenta resultados individuais quanto às características de cada relacionamento investigado e uma análise sobre as questões culturais pelas quais concluímos que reconhecer e superar as barreiras culturais torna-se essencial para promover a compreensão mútua, a colaboração produtiva e o sucesso em diversos aspectos. Por fim, são apresentadas implicações do estudo, que poderiam ser aprofundadas em novas pesquisas na área do mercado internacional, bem como as limitações que foram encontradas nas estratégias de marketing na inovação da organização global.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35994
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