Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35993
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCASTRO, Elias Ribeiro de-
dc.contributor.advisorREIS, Samira Daniele Gardziulis Maia-
dc.contributor.authorTRINOS, Gerwin Hideo Lizuka-
dc.contributor.authorBONIFÁCIO, Ryan Oliveira Yano-
dc.date.accessioned2025-09-22T17:17:39Z-
dc.date.available2025-09-22T17:17:39Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationTRINOS, Gerwin Hideo Lizuka; BONIFÁCIO, Ryan Oliveira Yano. Educação ambiental na formação de conhecimento para a produção sustentável de alimentos, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Mogi das Cruzes, Mogi das Cruzes, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35993-
dc.description.abstractEste trabalho tem como temática a educação ambiental voltada para a formação de conhecimento sobre a produção sustentável de alimentos com foco específico no público infantil com idades entre 7 a 11 anos. O objetivo desta pesquisa é discutir as sugestões apresentadas na literatura, apresentando os seus principais conceitos, de modo a compreender como esses conteúdos contribuem na formação de indivíduos mais conscientes quanto a produção sustentável de alimentos, sobre as boas práticas de produção e de consumo de produtos orgânicos. A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa das informações dos materiais científicos sobre o tema, procurando relacionar a agricultura, e por extensão, o agronegócio, com a educação ambiental. A discussão levantou os objetivos mais relevantes do emprego de atividades na educação infantil, e reuniu um conjunto de propostas de oficinas a serem realizadas com este público. Certamente, a aplicação desse tipo de metodologia na educação tem o mérito de contribuir com o desenvolvimento de indivíduos conscientes de sua cidadaniapt_BR
dc.description.abstractThis work focuses on environmental education aimed at developing knowledge about the sustainable production of food, specifically targeting children aged 7 to 11 years. The objective of this research is to discuss the suggestions presented in the literature, highlighting their main concepts in order to understand how these contents contribute to the formation of individuals who are more aware of sustainable food production, as well as good practices in the production and consumption of organic products. The research adopted a qualitative approach to the scientific materials on the subject, seeking to relate agriculture, and by extension agribusiness, with environmental education. The discussion raised the most relevant objectives for implementing activities in early childhood education and gathered a set of workshop proposals to be conducted with this audience. Certainly, the application of this type of methodology in education has the merit of contributing to the development of individuals aware of their citizenship.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Agronegóciopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher184pt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectPúblico infantilpt_BR
dc.subject.otherRecursos Naturaispt_BR
dc.titleEducação ambiental na formação de conhecimento para a produção sustentável de alimentospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
agronegocio_2024_2_gerwinhideoiizukatrinos_educacaoambientalnaformacaode.pdf
  Restricted Access
802.64 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.