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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35950
Título: | Explorando ferramentas de gestão para pequenos projetos |
Autor(es): | HENRIQUE, Renan Hector Lima |
Orientador(es): | GOMES, Carlos Augusto |
Outro(s) contribuidor(es): | GOMES, Carlos Augusto SANTOS, Leonardo Serafim dos AGUIAR, Helder de Souza |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Gestão de projetos (gerenciamento) |
Data do documento: | 6-Dez-2024 |
Editor: | 183 |
Referência Bibliográfica: | HENRIQUE, Renan Hector Lima. Uso de aplicativos bancários brasileiros: um estudo sobre os principais golpes e atitudes de risco. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação) – Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, Centro Paula Souza, Bragança Paulista, 2024. |
Resumo: | Uma organização necessita, além de pessoas, de ferramentas e métodos que permitam a melhor execução de processos ou a conclusão de projetos. No contexto atual, em que a sociedade se conecta além do meio
presencial, a valorização e implementação de ferramentas digitais tornam-se indispensáveis. No entanto, muitas organizações de pequeno porte carecem de recursos para adquirir ferramentas complexas que vão além de suas necessidades atuais ou que demandam investimentos elevados. Este trabalho tem como objetivo analisar o uso de ferramentas digitais gratuitas em pequenas organizações, identificando suas vantagens e desafios para os gestores, além de explorar novas necessidades. Assim, busca-se entender se há formas padronizadas ou alternativas para o uso dessas ferramentas, e se elas são suficientes para a gestão dessas organizações, relacionando-as com marketing, trabalho colaborativo e gestão de tarefas. A relevância deste estudo está em mostrar como ferramentas gratuitas podem impactar positivamente a gestão de pequenas organizações, oferecendo suporte inicial sem exigências financeiras diretas, e servindo de referência para outras organizações que estão em seus primeiros estágios. An organization needs, in addition to people, also tools and methods that allow the best way to execute a process or complete a project. In a current context in which society connects beyond the face-to-face environment, the appreciation and implementation of digital tools become more necessary. However, small organizations do not always have the resources to guarantee and use a complex tool or one that meets much more than current needs, or that requires a much higher investment than expected. The objective of this work is to analyze the use of free digital tools in small organization environments and identify the advantages and challenges for their managers, and also look for new needs. This way, it will be possible to understand whether there is a standard way or other ways of using each tool, as well as whether the tools alone are sufficient for managing organizations, relating management and tools to marketing, collaborative work, and task management. This work is relevant when it comes to the use of free tools that positively impact the management of organizations. As it is free, it does not require direct financial investment, allowing organizations that are just starting out to use it to meet certain needs. By demonstrating different characteristics of each case study, it allows the work to be a reference for other organizations, especially those that are just starting out, mainly contributing to reflection on training and the extent to which needs are actually met. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35950 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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