Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35927| Title: | Gestão do conhecimento: como mensurar os conhecimentos tácito e explícito | 
| Other Titles: | Knowledge management: how to measure tacit and explicit knowledge | 
| Authors: | CAMPOS, Luis Alberto de | 
| Advisor: | SOFFNER, Renato Kraide | 
| type of document: | Artigo científico | 
| Keywords: | GESTÃO DO CONHECIMENTO | 
| Issue Date: | 2012 | 
| Publisher: | 004 | 
| Citation: | CAMPOS, Luis Alberto de. Gestão do conhecimento: como mensurar os conhecimentos tácito e explícito, 2025. Arttigo Científico (Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Avançada de Negócios) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2012 | 
| Abstract: | O presente artigo aborda a Gestão do Conhecimento que atualmente está ligada diretamente com a vantagem competitiva das organizações, pois o foco em lidar e manter o capital humano e intelectual tem feito diferença nas estratégias das instituições. A administração desse capital humano e intelectual através da Gestão do Conhecimento como mecanismo competitivo que as organizações buscam para se destacar perante as demais neste mundo mercadológico. O estudo apresenta categorização conceitual e como o conhecimento pode ser considerado um fator importante para as organizações como estratégia competitiva em lidar com o conhecimento humano, principalmente com o conhecimento tácito, conhecido como o conhecimento interno de cada indivíduo e o conhecimento explícito, o conhecimento externo. O objetivo do trabalho é demonstrar métodos utilizados para mensurar os conhecimentos como o foco estratégico das organizações, principalmente visando o retorno através dos lucros. | 
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35927 | 
| Appears in Collections: | Artigos de pós-graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 1S2012_CAMPOSLuisAlbertode_ARTPG0003.pdf Restricted Access  | 257.71 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.