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Title: Marketing de rede: uma oportunidade de negócios para empreendedores?
Other Titles: Network marketing: a business opportunity for entrepreneurs?
Authors: CARDOSO, Francisco Marciano
Advisor: CUNHA, Christiano França da
Other contributor: FASSINA, José Carlos
MIRANDA, Mara Regina Ferreira
type of document: Monografia
Keywords: Marketing multinível;Marketing de relacionamento
Issue Date: 26-Nov-2015
Publisher: 175
Citation: CARDOSO, Francisco Marciano. Marketing de rede: uma oportunidade de negócios para empreendedores?. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2015.
Abstract: Entende-se que o marketing deve ser percebido como muito mais que uma função e sim como uma filosofia de como fazer negócios, visto que a empresa deve ouvir, entender e atender o cliente. Assim, o Marketing abrange a relação comercial, societal e cultural. O marketing, na sua pós-modernidade reconhece a desigualdade de cada mercadoria e de cada segmento da população, preparando laboriosamente suas estratégias apropriadamente. Toda diferença é uma circunstância de oportunidade. O marketing de relacionamento, nas relações de consumo da atualidade deve ser considerado como um diferencial competitivo que consiste num processo contínuo de satisfação do cliente, pois, um alto nível de satisfação pode criar um vínculo emocional com o consumidor do produto ou serviço, podendo gerar um alto grau de fidelidade. O Marketing de Rede, também conhecido como Network Marketing, ou Marketing Multinível, network business, marketing multinível, MLM (multilevel marketing) ou simplesmente MMN consiste na possibilidade de qualquer pessoa, empresa, corporação, ou outra entidade de negócio que venda ou distribua um bem ou serviço, utilizando o marketing de relacionamento, como ferramenta, na busca da fidelização do cliente e com isso, o sucesso empresarial. O tema do presente estudo é o Marketing de Rede como uma oportunidade de negócios para empreendedores considerando que a liberdade de escolha da forma e local de trabalho. O marketing de rede sinaliza com como sendo um negócio independente, de baixo custo, com uma proposta de independência e segurança financeira para o empreendedor. As vantagens sugeridas pelo marketing de rede são a inexistência de publicidade dispendiosa; de atacadistas ou agentes intermediários; de locação de imóveis como ponto de exposição e venda; de impostos extras; de contratação de pessoal e infraestrutura de atendimento, como fatores vantajosos para a constituição de um negócio independente, de baixo investimento.
It is understood that marketing should be perceived as much more than a function but as a philosophy of doing business, as the company must listen, understand and meet the client needs. Thus, the Marketing covers the commercial, societal and cultural relationship. Postmodern marketing recognizes the difference of each commodity and each segment of the population, developing their strategies appropriately. Every difference is an opportunity. Relationship marketing, in the current consumer relations should be considered as a competitive differentiator consisting of a continuous process of customer satisfaction, therefore, a high level of satisfaction can create an emotional bond with the consumer of the product or service, which can generate a high degree of fidelity. The Network Marketing, also known as MLM, network business, MLM (multilevel marketing) or simply MLM is the ability of any person, firm, corporation, or other business entity that sells or distributes one good or service, using marketing relationship as a tool in the pursuit of customer loyalty and thus, business success. The theme of this study is the Network Marketing as a business opportunity for entrepreneurs considering that the freedom of choice of how and where to work. Network marketing signals with as an independent business, low cost, with a proposal for independence and financial security for the entrepreneur. The advantages suggested by the network marketing are no need for expensive advertising; intermediate wholesalers; leasing of real estate as a selling point; extra taxes; hiring staff and infrastructure services as beneficial factors for the establishment of an independent business, with low investment.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35806
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