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Título: A má utilização do marketing digital no consumo dos idosos
Título(s) alternativo(s): The misuse of digital marketing in elderly consumption
Autor(es): MORAES, Ana Julia Crepaldi de
PACCHIONI, Beatriz da Silva
MARTINS, Beatriz Santos
SOUZA, Isabelle de Lima
SILVA, Julia Cristina Queiroz
ARAUJO, Luan Pereira de
Orientador(es): SANTOS, Luiz Carlos Terra dos
Outro(s) contribuidor(es): LUNA, Ana Paula Martiniano de
SANTOS, Carlos Roberto Ramalho dos
SILVA, Luiz Carlos Ribeiro da
MATOS, Rute Marivan Pinheiro de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Sociedade de consumo;Assistência a idosos;Idosos;Redes sociais
Data do documento: Dez-2024
Editor: 041
Referência Bibliográfica: MORAES, Ana Julia Crepaldi; PACCHIONI, Beatriz da Silva; MARTINS, Beatriz Santos; SOUZA, Isabelle de Lima; SILVA, Julia Cristina Queiroz; ARAUJO, Luan Pereira de. A má utilização do marketing digital no consumo dos idosos. Projeto de Pesquisa (Curso Técnico em Administração) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2024.
Resumo: Este trabalho aborda a influência do marketing no consumo idoso nas redes sociais, com o intuito de analisar se o marketing nas mídias consegue criar uma falsa necessidade nos idosos e se influencia em suas escolhas para adquirir um determinado produto. Diante da observação do aumento de números de usuários da terceira idade na internet e da baixa responsabilidade a respeito do conteúdo exposto a eles, foram realizadas pesquisas quali-quantitativas por meio de um questionário fechado que foi aplicado em uma sociedade idosa, onde obteve-se a resposta de 20 idosos de 59 a 72 anos, apresentando resultados nos quais evidenciam cada vez mais a necessidade da análise a respeito do conteúdo que é exposto, além da discussão sobre o que exatamente leva o consumo impulsivo dos idosos, e verificar se a influência que esse público acaba sofrendo acarreta em malefícios psicológicos.
This paper addresses the influence of marketing on elderly consumption on social media, analyzing whether media marketing creates a false need among seniors and influences their purchasing decisions. Given the increasing number of seniors using the internet and their lack of awareness of the content they are exposed to, qualitative and quantitative research was conducted using a closed-ended questionnaire administered to a seniors' group. Twenty seniors aged 59 to 72 responded. The results increasingly highlight the need for analysis of the content they are exposed to, as well as a discussion of what exactly drives impulsive consumption among seniors, and to determine whether the influence this population ultimately experiences results in psychological harm.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35770
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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