Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35758
Title: Relevância da automatização de pedidos e seu impacto no processo de produção de produtos no segmento fast food: O caso mcdonald's.
Authors: VIEIRA, Adriana Francisca
PEREIRA, Lucineide Viana
BATISTA, Raquel Souza
Advisor: CONCEIÇÃO, Moises Tavares da
Other contributor: TORRECELLAS, Adelia Cristina Peres
FREITAS, Eduardo Bonetti de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Alimentos;Produção (economia);Logística
Issue Date: 16-Jun-2025
Publisher: 137
Citation: VIEIRA, Adriana Francisca, PEREIRA, Lucineide Viana Pereira, BATISTA, Raquel Souza. Relevância da automatização de pedidos e seu impacto no processo de produção de produtos no segmento fast food: O caso mcdonald's. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superio em Tecnologia em Logística) – Faculdade de Tecnologia Zona Sul: São Paulo, 2025.
Abstract: Com a pandemia de COVID-19, acelerou a implantação da automação em diversos setores, principalmente para garantir a continuidade dos negócios e a segurança dos trabalhadores. Com as restrições de circulação e o distanciamento social, empresas precisaram adotar tecnologias para automatizar processos e reduzir a dependência de operações manuais. A automação contribuiu muito na área da logística, permitiu maior eficiência e adaptabilidade e ajudou a melhorar a resiliência das cadeias de suprimentos e a resposta rápida às mudanças nas demandas de mercado, tornando-se um fator decisivo para a transformação digital das empresas. Diante deste novo cenário, o nosso trabalho tem como objetivo analisar a relevância da automatização de pedidos e seu impacto no processo de produção de produtos no fast-food, com foco no estudo de caso da rede McDonald's. A automatização, implementada por meio de quiosques de autoatendimento e aplicativos móveis, tem transformado a forma como os pedidos são gerenciados e atendidos, promovendo uma maior eficiência operacional e aprimorando a experiência do cliente. O estudo investiga como essas tecnologias influenciam o tempo de produção, a precisão dos pedidos e a satisfação do cliente, além de avaliar a integração entre a automação de pedidos e os processos de gestão de estoque e produção.
The COVID-19 pandemic accelerated the implementation of automation in several sectors, mainly to ensure business continuity and worker safety. With movement restrictions and social distancing, companies will need to adopt technologies to automate processes and reduce dependence on manual operations. Automation has contributed greatly in the area of logistics, allowed greater efficiency and adaptability and helped to improve the resilience of supply chains and respond quickly to changes in market demands, becoming a decisive factor in the digital transformation of companies. Given this new scenario, our work aims to analyze the relevance of order automation and its impact on the fast-food product production process, focusing on the case study of the McDonald's chain. Automation, innovative through self-service kiosks and mobile applications, has changed the way orders are managed and fulfilled, promoting greater operational efficiency and improving the customer experience. The study investigates how these technologies influence production time, order accuracy and customer satisfaction, in addition to evaluating the integration between order automation and inventory and production management processes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35758
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.