Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35727
Title: Lookat: uma plataforma de estudos a distância para a transição escolar e educação técnica
Authors: SANTANA, Andrey Santiago Galdino
JI, Erick Chen Chang
MORGADO, Guilherme de Oliveira
SOUZA, Luiz Alberto Lima
SOUZA JUNIOR, Marcelo Ferreira de
Advisor: OLIVEIRA, Antônio César Lemos de
type of document: Monografia
Keywords: Educação;Plataforma digital
Issue Date: 18-Jun-2025
Publisher: 172
Citation: SANTANA, A. S. G. et al. Lookat: uma plataforma de estudos a distância para a transição escolar e educação técnica, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2025.
Abstract: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um site educativo voltado para jovens da oitava e nona série do ensino fundamental, com o intuito de facilitar a transição para o ensino médio e incentivar a adesão a cursos técnicos. A plataforma incluirá videoaulas interativas ministradas por educadores qualificados e uma mascote virtual que guiará os alunos, proporcionando um ambiente de aprendizado mais envolvente. O projeto visa abordar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes nessa fase, promovendo o interesse pelos cursos técnicos e aumentando a autoestima dos jovens, para que se sintam mais preparados e motivados a prosseguir seus estudos e desenvolver uma formação direcionada ao mercado de trabalho.
This project presents the development of an educational website aimed at eighth and ninth grade students in elementary school, with the purpose of facilitating the transition to high school and encouraging enrollment in technical courses. The platform will include interactive video lessons taught by qualified educators and a virtual mascot that will guide students, creating a more engaging learning environment. The project seeks to address the challenges faced by students at this stage, promoting interest in technical courses and boosting young people's self-esteem, so they feel more prepared and motivated to continue their studies and pursue an education tailored to the job market.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35727
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
desenvolvimentodesistemas_2025_1_andreysantiago_lookatumaplataformadeestudos.pdf
  Restricted Access
3.12 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.