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Título: A viabilidade da implementação do marketing de guerrilha em uma barbearia na cidade de Cubatão-SP no ano de 2025
Autor(es): BRANDÃO, Beatriz Alves Souza
SILVA, Eriane Gomes da
SILVA, Maria Eduarda Guilherme da
Orientador(es): SOUZA, Maria de Lourdes de Oliveira
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Marketing;Estratégia organizacional;Serviço ao cliente
Data do documento: 26-Jun-2025
Editor: 181
Referência Bibliográfica: BRANDÃO, Beatriz Alves Souza; SILVA, Eriane Gomes da; SILVA, Maria Eduarda Guilherme da. A viabilidade da implementação do marketing de guerrilha em uma barbearia na cidade de Cubatão-SP no ano de 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2025.
Resumo: Esse artigo analisa sobre a viabilidade do marketing de guerrilha para a barbearia Art Black, em Cubatão, no ano de 2025. A pesquisa explora o conceito do marketing de guerrilha e seus exemplos, estrutura uma adaptação da estratégia que tem a proposta de aumentar a visibilidade do comércio. A ação é criativa e de baixo custo, mostra uma campanha chamada "Barba de Cupons", que garante promoções na barbearia como modelação de barba e cortes de cabelo, através de cupons de desconto. A estratégia busca gerar engajamento, atrair novos clientes e fortalecer a identidade da barbearia como moderna e conectada às tendências digitais. O trabalho também desenvolve um manual voltado para microempreendedores que buscam gerar resultados utilizando o marketing de guerrilha, mostrando exemplos, conceitos e como aplicar essa estratégia. E para a divulgação das adaptações, foi elaborado um site que contém o conceito e a história do marketing de guerrilha. Essa estratégia visa melhorar a identidade da marca, contribuindo para um ambiente moderno e fortalecer a experiência com os consumidores.
This article analyzes the feasibility of guerrilla marketing for the Art Black barbershop, located in Cubatão, in the year 2025. The research explores the concept of guerrilla marketing and its examples, and it outlines an adaptation of the strategy aimed at increasing the visibility of the business. The proposed action is creative and low-cost, featuring a campaign called "Beard of Coupons", which offers promotions at the barbershop such as beard styling and haircuts through discount coupons. The strategy aims to generate engagement, attract new customers, and strengthen the barbershop’s identity as a modern business connected to digital trends. The project also develops a guide targeted at micro-entrepreneurs who seek to achieve results using guerrilla marketing, providing examples, concepts, and instructions on how to apply this strategy. To promote the adaptations, a website was created containing the concept and history of guerrilla marketing. This strategy aims to enhance brand identity, contribute to a modern environment, and strengthen the customer experience.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35458
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