Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35436
Título: | Site de simulado para vestibulares: Me ajuda, vestibular |
Título(s) alternativo(s): | Entrance exam simulation website: Help me with. the entrance exam |
Autor(es): | OLINDINO, Ana Carolina Paganini FERREIRA, Ana Júlia Pércio SILVA, Estéfani Lopes da FREITAS, Heloisa Alves de SILVA, Letícia Beatriz Moura |
Orientador(es): | BARBOSA, Maria Célia |
Outro(s) contribuidor(es): | BARBOSA, Maria Célia PIRAN, Tadeu Fernando RIBEIRO, Vanessa Almeida |
Tipo documental: | Relatório Técnico |
Palavras-chave: | Vestibular;Democratização da cultura;Igualdade de oportunidades;Plataforma digital;Inclusão social |
Data do documento: | 27-Nov-2024 |
Editor: | 103 |
Referência Bibliográfica: | OLINDINO, Ana Carolina Paganini et al. ME AJUDA Vestibular: Site de simulados para vestibulares. Orientadora: Profa. Maria Célia Barbosa. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para Internet – M-TEC) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. |
Resumo: | Este projeto investigou o impacto de uma plataforma gratuita de preparação para vestibulares na democratização do acesso ao ensino superior. Dada a dificuldade enfrentada por muitos jovens em se prepararem adequadamente para exames como o Enem, em que 74% relatam sentir-se despreparados (G1, 2021), a pesquisa abordou o desenvolvimento de uma ferramenta online voltada ao apoio estudantil. Os objetivos incluíram oferecer um espaço de estudo acessível e promover a confiança dos estudantes ao disponibilizar simulados, videoaulas e materiais didáticos para o público de baixa renda. A metodologia envolveu revisão de literatura e pesquisa de campo para compreender as principais necessidades dos vestibulandos. Com isso, foi elaborado um protótipo de website intuitivo e funcional, utilizando tecnologias como HTML, CSS e JavaScript para o desenvolvimento da interface, e PHP para funcionalidades dinâmicas, a fim de criar um ambiente de estudo interativo e acolhedor. Esse projeto visa, sobretudo, apoiar estudantes que enfrentam limitações financeiras, possibilitando o acesso a uma preparação completa e de qualidade. A plataforma "Me Ajuda, vestibular" busca assim promover a igualdade educacional, auxiliando jovens e adultos a enfrentar os desafios do ingresso ao ensino superior e contribuindo para a superação das barreiras socioeconômicas que ainda limitam o acesso ao ensino superior no Brasil. Palavras-chave: Democratização do acesso. Igualdade educacional. Preparação para vestibulares. Plataforma educativa. Inclusão social. |
Descrição: | - |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35436 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
meajuda,vestibular - RELATÓRIO TÉCNICO.pdf Restricted Access | 1.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
meajuda,vestibular codigo.zip Restricted Access | 26.37 MB | Filzip | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.