Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35361
Title: Como as redes sociais podem colaborar para o desenvolvimento de um microempreendedor
Authors: MEDEIROS, Gustavo Roberth da Silva
COSTA, Rogério Pereira da
Advisor: OLIVEIRA, Alex Sandro Vicente de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Redes sociais;Microempresas;Empresas;Internet;Pandemias;Empreendedorismo
Issue Date: Jun-2025
Publisher: 210
Citation: MEDEIROS, Gustavo Roberth da Silva; COSTA, Rogério Pereira da. Como as redes sociais podem colaborar para o desenvolvimento de um microempreendedor. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Etec de Poá, Poá, 2025.
Abstract: O presente Artigo tem como objetivo o estudo de como relacionar as redes sociais, como um benefício para os microempreendedores e auxiliar no desenvolvimento profissional do pequeno empreendedor. Com isso podemos através de pesquisas do IBGE saber que a internet é a maior rede de comunicação usada pela população, isso se torna também um meio para vendas de microempreendedores e também pequenos marketings para atrair qualquer tipo de público alvo. Até porque é fato ter pessoas de diversos lugares do mundo e culturas diferentes nas redes sociais, ou seja, qualquer microempreendedor Legalizado, não importa o seu produto pode ter um grande sucesso nas mídias sociais e obter uma grande demanda, para assim se tornar um grande empreendedor sucedido e promovendo o nível de renda no país e do próprio Empreendedor. Um dos focos foi a pandemia em 2020 que dificultou as vendas e obrigou a todos a ficarem em casa, com isso criando diversos MEI na internet e assim restabelecendo os seus comércios na sociedade.
The aim of this article is to study how to relate social networks as a benefit for micro-entrepreneurs and to help in the professional development of small entrepreneurs. The IBGE surveys show that the Internet is the largest communication network used by the population, and that it is also a means of sales for micro- entrepreneurs and small marketing companies to attract any type of target audience. In other words, any legalized micro-entrepreneur, no matter what their product, can have great success on social media and be in great demand, thus becoming a successful entrepreneur and promoting the level of income in the country and of the entrepreneur themselves.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35361
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2025_1_gustavoroberthdasilvamedeiros_comoasredessociaispodemcolaborar.pdf
  Restricted Access
516.69 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.