Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35317
Título: Planejamento com estratégias de branding para a microempresa Marsulo Doces
Autor(es): FERREIRA, Kauê de Castro
SÁ, Larissa de Andrade Gomes de
SILVA, Lincon Ricardo Jesus Vieira da
SILVA, Samara Forato da
AVELAR, Sofia Lara Rodrigues de
TOMAS, Stefani Clara Scavasini
DEL POMO, Wesley Petrucci Pereira
Orientador(es): SILVA, Sandra Paula da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marcas;Identidade visual
Data do documento: 2023
Editor: 172
Referência Bibliográfica: FERREIRA, K. de C. et al. Planejamento com estratégias de branding para microempresa Marsulo Doces, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual ETEC de Sapopemba (Fazenda da Juta - São Paulo), São Paulo, 2023.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar as soluções estratégicas propostas pela Malva Assessoria para a empresa Marsulo Doces, uma microempresa de doces e sobremesas que busca melhorar sua comunicação de marketing e alcançar um público mais amplo. Para isso, a assessoria realizou uma pesquisa de mercado e uma análise da concorrência, e sugeriu a criação de uma identidade visual forte e coesa, baseada em estudos de branding e marketing digital, para a empresa. O trabalho mostra como a comunicação de marketing é um fator fundamental para o sucesso de uma empresa, e como uma identidade visual pode ajudar a transmitir a personalidade e os valores da marca, criar uma conexão emocional com os consumidores e se destacar no mercado. O trabalho conclui que a assessoria pode minimizar os riscos nas novas investidas da empresa, aumentar a eficácia do projeto e obter resultados mais satisfatórios.
This paper aims to present the strategic solutions proposed by Malva Assessoria for Marsulo Doces, a microenterprise of sweets and desserts that seeks to improve its marketing communication and reach a wider audience. For this, the consultancy conducted a market research and a competitive analysis, and suggested the creation of a strong and cohesive visual identity, based on studies of branding and digital marketing, for the company. The paper shows how marketing communication is a key factor for the success of a company, and how a visual identity can help to convey the personality and values of the brand, create an emotional connection with consumers and stand out in the market. The paper concludes that the consultancy can minimize the risks in the new ventures of the company, increase the effectiveness of the project and obtain more satisfactory results.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35317
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2023_2_kauedecastro_planejamentocomestratégiasdebranding.pdf
  Restricted Access
2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.