Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/352
Title: Embalagem e suas relações com a satisfação dos clientes de uma metalúrgica
Other Titles: Packaging and its relations with the satisfaction of the customers of a metallurgical
Authors: SANTOS, Leonardo Moura Teles dos
Advisor: NADIN, James Pedro
type of document: Artigo científico
Keywords: Embalagens;Transporte de mercadorias
Issue Date: 20-May-2016
Publisher: 004
Citation: SANTOS, Leonardo Moura Teles dos. Embalagem e suas relações com a satisfação dos clientes de uma metalúrgica, 2016. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016. Trabalho apresentado no VII Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog, Americana, 2016
Abstract: A embalagem é um importante objeto de estudo dentro da Logística, pois sua eficiência reflete nos custos e nas tomadas de decisões de uma empresa, sendo responsável principalmente por proteger o produto até o consumo final. Deste modo, qualquer agregação de valor será totalmente perdida, se a embalagem não for capaz de garantir sua função de proteção, afetando o nível de serviço e a satisfação do cliente. Com base nesta alegação, este artigo tem como objetivo demonstrar meios de aprimorar embalagens para peças de metal usinadas, garantindo a integridade física da mercadoria durante o transporte. Por meio de um estudo de caso e pesquisas bibliográficas, serão levantados os benefícios que alguns recursos podem trazer, uma vez que forem utilizados na embalagem de peças usinadas.
Description: Artigo apresentado no VII FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 7, 20 a 21 de maio de 2016. Faculdade de Tecnologia de Americana, Curso de Tecnologia em Logística)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/352
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20161S_SANTOSLeonardoMouraTeles_CD2675.pdf260.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.