Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35178| Título: | Desenvolvimento de um serviço educacional com integração de servidores de streaming e arquivos para suporte de alunos |
| Autor(es): | SILVA, Fabiana Marques da EZEQUIEL, Jaqueline Dias NASCIMENTO, Kaique da Silva SILVA, Mariana Evangelista da DANTAS, Raul Rodrigues |
| Orientador(es): | SOUSA, Francalino Antônio STRIITZEL, Kátia Mendes |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Tecnologia educacional;Sistemas de controle;Servidores de rede |
| Data do documento: | 9-Jun-2025 |
| Editor: | 241 |
| Referência Bibliográfica: | SILVA, Fabiana Marques da. Desenvolvimento de um Serviço Educacional com Integração de Servidores de Streaming e Arquivos para Suporte de Alunos. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Redes de computadores) - Etec Embu, Embu das Artes, 2025. |
| Resumo: | Este trabalho visa desenvolver uma rede de streaming projetada para acessar conteúdo educacional. O projeto será realizado usando o sistema operacional Ubuntu e a plataforma Moodle e se concentra na criação de poderosas infraestrutura e equipamentos educacionais integrados, proporcionando excelentes experiências educacionais. Este estudo resolve alguns problemas técnicos e operacionais no campo da educação, incluindo elementos como flexibilidade, segurança e adaptação de conteúdo, que visa atender às necessidades de estudantes e professores no ambiente digital. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35178 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Técnico_em_Redes_de_computadores_2025_2_Fabiana_Marques_da_Silva_Desenvolvimento_de_um_Serviço_Educacional_com_Integração_de_Servidores_de Streaming_e_Arquivos_para_Suporte.pdf | 903.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.