Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35161
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGOMES, José William Pinto-
dc.contributor.authorCARVALHO, Catherine Scudeler de-
dc.contributor.otherDIAS, Marcos de Carvalho-
dc.contributor.otherCUNHA, Cíntia Gimenez da-
dc.date.accessioned2025-08-25T18:42:44Z-
dc.date.available2025-08-25T18:42:44Z-
dc.date.issued2025-06-26-
dc.identifier.citationCARVALHO, Catherine Scudeler de. Marketing digital para expandir pequenas imobiliárias, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Ministro Ralph Biasi" Americana, Americana, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35161-
dc.description.abstractEste trabalho trata da aplicação de estratégias de marketing digital em uma pequena imobiliária que está instalada na cidade de Americana, São Paulo. A empresa, por ter pouca estrutura e visibilidade, enfrentava dificuldades para atrair novos clientes. O objetivo foi analisar se ações simples e acessíveis poderiam melhorar sua presença no mercado e se destacar no setor imobiliário. Para isso, foi aplicado o ciclo PDCA como metodologia, com observação direta e análises de desempenho. As ações incluíram a substituição do site antigo utilizado pela empresa pela plataforma Grupo OLX, que reúne os principais portais imobiliários do país. Os resultados mostraram um aumento no número de contato de clientes e visitas nos imóveis anunciados, além de conseguir um alcance maior para imóveis rurais que estão no catálogo da imobiliária. Com isso, conclui-se que estratégias digitais bem aplicadas podem trazer um resultado positivo para as empresas que desejam se consolidar no nicho imobiliário. Este estudo mostra que é possível crescer com poucos recursos, desde que haja planejamento e monitoramento.pt_BR
dc.description.abstractThis study addresses the application of digital marketing strategies in a small real estate company located in the city of Americana, São Paulo. Due to its limited structure and low visibility, the company faced difficulties in attracting new clients. The objective was to analyze whether simple and accessible actions could improve its market presence and help it stand out in the real estate sector. To achieve this, the PDCA cycle was applied as a methodology, supported by direct observation and performance analysis. The actions included replacing the company's former website with the Grupo OLX platform, which brings together the main real estate portals in the country. The results showed an increase in customer contacts and property visits, as well as broader reach for rural properties in the company’s catalog. It is concluded that well-applied digital strategies can bring positive results to companies seeking to consolidate themselves in the real estate niche. This study demonstrates that it is possible to grow with limited resources, provided there is planning and monitoring.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectAdministração de imobiliáriaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital para expandir pequenas imobiliáriaspt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing to expand small real estate agenciespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20251S_Catherine Scudeler de Carvalho_OD2638.pdf1.21 MBAdobe PDFView/Open
TA - Catheryne Scudeler de Carvalho_compressed.pdf
  Restricted Access
257.12 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.