Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35140
Title: Padronização e acessibilidade de expositores em supermercados: um estudo de caso na cidade de Mogi Guaçu
Other Titles: Standardization and accessibility of supermarket displays: a case study in the city of Mogi Guaçu
Authors: SILVA, Bianca Ferreira da
MEDEIROS, Eloá França de
FERRAZ, Franco Ferreira
SANTOS, Matheus Henrique Neres dos
Advisor: SANTOS, Marcia Eliza de Godoi dos
type of document: Artigo Científico
Keywords: Hospitalidade;Supermercado;Limitação de mobilidade;Pessoas com deficiência;Inclusão social
Issue Date: 25-Jun-2025
Publisher: 002 – Fatec São Paulo (Bom Retiro – São Paulo)
Citation: SILVA, Bianca Ferreira da; MEDEIROS, Eloá França de; FERRAZ, Franco Ferreira; SANTOS, Matheus Henrique Neres dos. Padronização e acessibilidade de expositores em supermercados: um estudo de caso na cidade de Mogi Guaçu, 2025. Trabalho de graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial - Graduação Tecnológica à Distância) - Faculdade de Tecnologia de São Paulo, São Paulo, 2025.
Abstract: O trabalho aborda a padronização do sistema de expositores em supermercados na cidade de Mogi Guaçu, visando acessibilidade e inclusão social. A pesquisa concentra-se no crescimento sustentável, equilibrado e inclusivo, investigando as dificuldades enfrentadas por clientes com mobilidade reduzida e portadores de deficiência. O objetivo é evidenciar a importância da padronização de expositores em supermercados a partir de pesquisa empírica que demonstre pontos negativos que culminam no desconforto e na falta de inclusão social para o tipo de estabelecimento estudado. A precípua ideia do projeto é coletar dados que evidenciem os benefícios que a padronização de expositores traria para o público-alvo e para a sociedade em geral. A inclusão social é de suma importância para todas as pessoas, independentemente de suas limitações físicas e/ou mentais, promover um comércio consciente, sustentável e acolhedor é a finalidade deste artigo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35140
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.