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dc.contributor.advisorLOURENÇO, Luana-
dc.contributor.authorALENCAR, Anthony Wollena-
dc.contributor.authorROCHA, Victor Myke Gracioli-
dc.contributor.authorNUNES, Vinicius da Silva-
dc.date.accessioned2025-08-19T19:03:28Z-
dc.date.available2025-08-19T19:03:28Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationALENCAR, Anthony Wollena; ROCHA, Victor Myke Gracioli; NUNES, Vinicius da Silva. Codeboost: uma abordagem gamificada para a aprendizagem de programação. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, Mauá-SP, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34978-
dc.descriptionRelatório técnico-científico apresentado à Fatec de Mauá, como exigência parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, sob a orientação da profa. Me. Luana Lourenço.pt_BR
dc.description.abstractEste relatório apresenta o desenvolvimento de um aplicativo móvel com o foco de trazer uma experiência gamificada para auxiliar no aprendizado de programação, utilizando o Duolingo como inspiração. O objetivo principal foi criar uma plataforma acessível e interativa que permita ao usuário aprender conceitos de programação de forma progressiva e motivadora. O aplicativo foi desenvolvido utilizando React Native com Expo para a interface mobile, Node.js com Express na construção da API e PostgreSQL para o armazenamento dos dados. Foram implementadas funcionalidades como sistema de pontuação e progresso de aprendizado. O sistema foi testado manualmente em diferentes dispositivos, demonstrando estabilidade e boa usabilidade. O trabalho contribui para a área de educação tecnológica ao propor uma alternativa lúdica e acessível para estudantes iniciantes.pt_BR
dc.description.abstractThis report presents the development of a mobile application designed to provide a gamified experience to support programming learning, taking inspiration from Duolingo. The primary objective was to create an accessible and interactive platform that allows users to learn programming concepts progressively and in a motivating way. The application was developed using React Native with Expo for the mobile interface, Node.js with Express for API construction, and PostgreSQL for data storage. Features such as a scoring system and learning progress tracking were implemented. The system was manually tested on different devices, demonstrating stability and good usability. This work contributes to the field of educational technology by proposing a playful and accessible alternative for beginner students.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataformapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher113pt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectaplicativos móveispt_BR
dc.subjectLinguagem de programaçãopt_BR
dc.subjectInteração usuário (computador)pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de software (educação)pt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleCodeboost : uma abordagem gamificada para a aprendizagem de programação.pt_BR
dc.title.alternativeCodeboost : a gamified approach to learning programming.pt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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