Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34858
Título: | Redesign de logotipo: Conselho de cultura de Guaratinguetá |
Título(s) alternativo(s): | Logo Redesign: Guaratinguetá Cultural Council |
Autor(es): | SILVA, Bruna Matheus da SILVA, Israel dos Santos VERGATTI, Sophia Marques |
Orientador(es): | CAMPOS, Rogério Márcio Rodrigues |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Identidade visual;Logotipos;Design gráfico |
Data do documento: | 26-Jun-2025 |
Editor: | 026 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Bruna Matheus da; SILVA, Israel dos Santos; VERGATTI, Sophia Marques. Redesign de logotipo: Conselho de cultura de Guaratinguetá. 2025. 13 p. Artigo. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Design Gráfico) - Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, Guaratinguetá, SP. |
Resumo: | O seguinte trabalho consiste na elaboração dos estudos que
levaram ao redesign do logotipo da empresa “Conselho de Cultura de
Guaratinguetá”, que, após algum tempo, teve como objetivo atualizar sua logo para
aprimorar os aspectos perante seus clientes. Tendo em vista esse desafio, foi
desenvolvida uma nova forma de evidenciar a relevância da marca e seu
posicionamento no mercado. Com o apoio da pesquisa qualitativa, estabeleceu-se
como meta resolver os problemas práticos dentro do contexto empresarial. Este
trabalho reuniu informações com os responsáveis, buscando compreender suas
características, utilizando as ferramentas adequadas e procurando cada vez mais
aprofundar a análise dos problemas. Os resultados finais do projeto atenderam às
expectativas e conseguiram solucionar as principais dificuldades identificadas,
implementando a nova logomarca da empresa em um manual de aplicação. The following work consists of preparing the studies that led to the redesign of the company logo “Conselho de Cultura de Guaratinguetá”, which, after some time, aimed to update its visual identity to improve aspects for its customers. In view of this challenge, a new way of highlighting the relevance of the brand and its positioning in the market was developed. With the support of qualitative research, the goal was to solve practical problems within the business context. This work gathered information from those responsible, seeking to understand its characteristics, using the appropriate tools and seeking to increasingly deepen the analysis of the problems. The final results of the project met expectations and managed to resolve the main difficulties identified, implementing the company's new logo in an application manual. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34858 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
designgrafico_2005_1_Brunamatheusdasilva_redesigndelogotipo;conselhodeculturadeguaratingueta.pdf | 165.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.