Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34799
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEDRO, Tatiane da Silva Madureira-
dc.contributor.authorALMEIDA, Adalberto-
dc.contributor.authorJOAQUIM, Alessandro Venute-
dc.contributor.authorFERREIRA, Ariely Comino-
dc.contributor.authorSPARAPAGNI, Emily Prando-
dc.contributor.authorMENDONÇA, Fabrício de Oliveira-
dc.contributor.otherPASCUI JUNIOR, João Donizeti-
dc.contributor.otherLAND, Leandro-
dc.contributor.otherCANADA, Maurício Flávio-
dc.date.accessioned2025-08-14T16:37:21Z-
dc.date.available2025-08-14T16:37:21Z-
dc.date.issued2025-07-
dc.identifier.citationALMEIDA, Adalberto; JOAQUIM, Alessandro Venute; FERREIRA, Ariely Comino; SPARAPAGNI, Emily Prando; MENDONÇA, Fabrício de Oliveira. Geração Z no mercado de trabalho, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Recursos Humanos) - ETEC Professor Armando José Farinazzo, Fernandópolis, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34799-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar o perfil da Geração Z no mercado de trabalho, identificando suas principais características, expectativas e desafios. A pesquisa evidenciou que esses jovens, nascidos entre 1995 e 2010, destacam-se pela forte relação com a tecnologia, hiperconectividade e busca por ambientes de trabalho flexíveis, inclusivos e inovadores. Entretanto, também enfrentam dificuldades, como a adaptação a ambientes corporativos tradicionais, desafios relacionados à saúde mental e à automação crescente no mercado de trabalho. Através de uma pesquisa de campo, foram coletados dados que reforçam a necessidade das organizações se adaptarem a esse novo perfil profissional, valorizando elementos como bem-estar, diversidade e propósito. O estudo aponta que a Geração Z será protagonista de grandes transformações, exigindo mudanças significativas na gestão de pessoas e nos modelos organizacionais.pt_BR
dc.description.abstractThis Final Project aims to analyze the profile of Generation Z in the job market, identifying its main characteristics, expectations and challenges. The research showed that these young people, born between 1995 and 2010, stand out for their strong relationship with technology, hyperconnectivity and search for flexible, inclusive and innovative work environments. However, they also face difficulties, such as adapting to traditional corporate environments, challenges related to mental health and increasing automation in the job market. Through field research, data was collected that reinforces the need for organizations to adapt to this new professional profile, valuing elements such as well-being, diversity and purpose. The study indicates that Generation Z will be the protagonist of major transformations, requiring significant changes in people management and organizational models.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher138pt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectModelos organizacionaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleGeração Z no mercado de trabalho.pt_BR
dc.title.alternativeGeneration Z in the job market.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GERAÇÃO Z NO MERCADO DE TRABALHO.pdf
  Restricted Access
899.39 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.