Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34778
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJESUS, Diego Gonçalves de-
dc.contributor.authorSOUZA NETO, Danillo-
dc.contributor.authorSOUSA, Geovana Gonçalves Alves de-
dc.contributor.authorAROUCA, Giovanna-
dc.contributor.authorVIANA, Julia Monteiro-
dc.date.accessioned2025-08-13T20:43:58Z-
dc.date.available2025-08-13T20:43:58Z-
dc.date.issued2024-12-07-
dc.identifier.citationSOUZA NETO, Danillo; SOUSA, Geovana Gonçalves Alves de; AROUCA, Giovanna; VIANA, Julia Monteiro. A gestão de relacionamento interpessoal em empresa de pequeno porte. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34778-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado a Etec de Praia Grande (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Administração sob a orientação do Professor Diego Gonçalves de Jesuspt_BR
dc.description.abstractNa sociedade contemporânea muitas empresas enfrentam dificuldades na hora de se destacar no mercado de trabalho pela falta de uma boa comunicação entre funcionários e clientes. Com base neste problema evidente é possível identificar a falha das relações no ambiente de trabalho causando assim grandes prejuízos. O presente trabalho tem como objetivo analisar as práticas de gestão de relacionamentos Inter e intrapessoais no contexto organizacional de empresas de pequeno porte com ênfase em como tais práticas impactam a satisfação e fidelização dos clientes. A pesquisa visa orientar e aprimorar as estratégias adotadas por essas organizações na construção e manutenção de relacionamentos duradouros com seus clientes, além de identificar os desafios envolvidos nesse processo. A partir de uma abordagem metodológica qualiquantitativa, constatou-se que trabalhadores e gestores dessas empresas enfrentam dificuldades relacionadas à motivação e produtividade, as quais influenciam diretamente na eficácia das práticas de relacionamento e, consequentemente, nos resultados organizacionais. O estudo ressalta a importância de um ambiente organizacional que favoreça o engajamento e a eficiência dos colaboradores.pt_BR
dc.description.abstractContemporary organizations often struggle to differentiate themselves in the market due to insufficient employee-customer communication. This study investigates interpersonal and intrapersonal relationship management within small-scale organizations, examining impacts on customer satisfaction and loyalty. By employing a mixed-methods approach, this research identifies key challenges impacting relationship effectiveness and organizational performance. Findings emphasize the crucial role of promoting collaborative engagement and efficiency in driving successful customer relationships.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher153pt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA gestão de relacionamento interpessoal em empresa de pequeno portept_BR
dc.title.alternativeInterpersonal relationship management in small businesses-
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
153_Curso_Técnico_ADM_2024_GESTÃO_DE_RELACIONAMENTOS_INTERPESSOAIS.pdf2.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.