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Título: Estudo de aplicações paa apoio de crianças com autismo leve: sugestão de desenvolvimento de aplicação
Título(s) alternativo(s): Study of applications to support children with mild autism: suggestion for application development
Autor(es): SILVA, Hugo Peixoto
Orientador(es): GEROLDO, Sandra Bianca Henriques
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Crianças;Desenvolvimento de software
Data do documento: 11-Jan-2022
Editor: 143
Referência Bibliográfica: SILVA, Hugo Peixoto. Estudo de aplicações paa apoio de crianças com autismo leve: sugestão de desenvolvimento de aplicação. 2022. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2022.
Resumo: A realização deste estudo que consiste em uma revisão de literatura, visa trazer conhecimento sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista) no grau leve, e uma análise de algumas aplicações mobile que tem como função auxiliar no tratamento e inclusão social dos pacientes com este distúrbio. O artigo visa também apresentar uma discussão sobre pontos fortes e fracos dessas aplicações que focam na interação social e melhora no aprendizado e assimilação educacional básica de portadores de TEA. As aplicações baixadas pela Play Store e utilizadas para auxiliar no tratamento, serão avaliadas no quesito funcionalidade e eficácia e eficiência no auxílio ao tratamento do déficit da comunicação social do indivíduo.
This study, which consists of a literature review, aims to bring knowledge about ASD (Autistic Spectrum Disorder) in the mild degree, and an analysis of some mobile applications that have as an auxiliary function in the treatment and social inclusion of patients with this disorder. The article also aims to present a discussion about the strengths and weaknesses of these applications that focus on social interaction and improvement in learning and basic educational assimilation of ASD patients. Applications downloaded by Play Store and used to assist in the treatment will be evaluated in terms of functionality and effectiveness and efficiency in assisting the treatment of the individual's social communication deficiency.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34295
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