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Title: Aplicação de estratégias de marketing digital no salão Titanius
Authors: PIRES, Alanes
CAVALCANTI, Jacqueline
MOREIRA, Letícia Lima
Advisor: OLIVEIRA, Matheus
type of document: Monografia
Keywords: Marketing on-line;Clientes - Fidelização
Issue Date: 2025
Publisher: 221
Citation: PIRES, Alanes; CAVALCANTI, Jacqueline; MOREIRA, Letícia Lima. Aplicação de estratégias de marketing digital no salão Titanius. 2025. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – ETEC Jardim Ângela, São Paulo, 2025
Abstract: O salão de beleza oferece serviços como cortes, hidratação, coloração e tratamentos químicos, com foco principalmente no público feminino a partir de 4 anos. Embora a proprietária tenha considerado contratar funcionários, ela optou por manter a estrutura atual, A atração de novos clientes ocorre principalmente por meio de indicações e boca a boca, com o uso de redes sociais, como o Instagram, para divulgação, embora as postagens sejam esporádicas. Não há investimentos em marketing digital, e as promoções são divulgadas diretamente via Instagram, WhatsApp e pessoalmente. A concorrência se destaca pelo uso intensivo de redes sociais e pela especialização em novas técnicas. Embora busque feedbacks dos clientes, a proprietária não tem um sistema formal para coletá-los e usá-los em melhorias. Ela oferece descontos para clientes frequentes, mas enfrenta dificuldades em atrair novos clientes devido à falta de atualização nas redes sociais. A falta de tempo para cuidar do marketing é uma limitação importante. A proprietária vê oportunidades de crescimento por meio de maior especialização e de uma presença digital mais ativa, investindo em marketing de conteúdo e mídias sociais, caso tivesse mais tempo ou recursos.
The beauty salon offers services such as haircuts, hydration, coloring, and chemical treatments, primarily targeting women aged 4 and up. Although the owner has considered hiring employees, she opted to maintain the current structure. The attraction of new clients mainly occurs through referrals and word of mouth, with the use of social media, such as Instagram, for promotion, though posts are sporadic. There is no investment in digital marketing, and promotions are shared directly via Instagram, WhatsApp, and in person. The competition stands out for its intensive use of social media and specialization in new techniques. Although the owner seeks customer feedback, she does not have a formal system for collecting and utilizing it for improvements. She offers discounts for frequent clients but struggles to attract new clients due to the lack of updates on social media. The lack of time to manage marketing is a significant limitation. The owner sees opportunities for growth through greater specialization and a more active digital presence, investing in content marketing and social media, if she had more time or resources.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34288
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