Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34210
Título: Processos de compras internacionais em tempos de pandemia – Covid-19: um estudo sobre a importação de luvas cirúrgicas numa empresa de importação na cidade de São Paulo
Título(s) alternativo(s): International purchasing processes during the Covid-19 pandemic: a study on the import of surgical gloves at an import company in the city of São Paulo
Autor(es): SOUZA, Diego Miranda de
MELO, Anderson Fernandes de
CRUZ, Gilmar da
Orientador(es): SANTOS, Luciano Moraes dos
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Pandemias;Compra e venda
Data do documento: 6-Jan-2022
Editor: 143
Referência Bibliográfica: SOUZA, Diego Miranda de. Processos de compras internacionais em tempos de pandemia – Covid-19: um estudo sobre a importação de luvas cirúrgicas numa empresa de importação na cidade de São Paulo. 2022. Artigo científico (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2022.
Resumo: A entrada da Covid-19 no país teve uma série de efeitos no setor produtivo e na economia. O isolamento social traz incertezas para o futuro e faz as pessoas repensarem todos os seus padrões de consumo. Isso teve um impacto nas vendas e receitas das empresas que precisam encontrar novas estratégias para comercializar os produtos e garantir a manutenção dos negócios durante e após a pandemia. O objetivo deste artigo é discutir essas estratégias a partir das limitações impostas pelo isolamento social. Para tal, foi realizada uma análise qualitativa e quantitativa e quanto aos objetivos foi descritivo, utilizando um estudo de caso. Identificou-se um crescimento acima da média na busca por produtos de uso hospitalar e higiene e do uso de estratégias para se adequar aos ajustes na legislação e nos processos de trabalho para poder alavancar as vendas nesse período de pandemia. Como foi mostrado até agora, se a estratégia continuar vantajosa, há uma forte tendência de manter essas cooperações no período pós-pandêmico.
The arrival of COVID-19 in the country had a series of effects on the productive sector and the economy. Social isolation brings uncertainty about the future and forces people to rethink their entire consumption patterns. This has impacted the sales and revenue of companies, which must find new strategies to market their products and ensure business continuity during and after the pandemic. The objective of this article is to discuss these strategies based on the limitations imposed by social isolation. To this end, a qualitative and quantitative analysis was conducted, and the objectives were descriptive, using a case study. Above-average growth was identified in the search for hospital and hygiene products and in the use of strategies to adapt to adjustments in legislation and work processes to boost sales during this pandemic period. As shown so far, if the strategy remains advantageous, there is a strong tendency to maintain these partnerships in the post-pandemic period.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34210
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.