Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34170
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SOLERA CORREIA, Carlos Augusto | - |
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA DA SILVA, Layra Eduarda | - |
dc.contributor.author | SILVA, Beatriz Cruz | - |
dc.contributor.author | GARCIA, Guilherme da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-22T18:05:34Z | - |
dc.date.available | 2025-07-22T18:05:34Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-26 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Beatriz Cruz.; GARCIA, Guilherme da Silva. Plena mente BG. 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso Técnico em Administração) - Etec de Guaíra, Guaíra - SP, 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34170 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Administração da Etec de Guaíra, como requisito parcial para obtenção do título de técnico em Administração. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo explorar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), focando na compreensão de suas características, diagnóstico e tratamentos disponíveis, especialmente a partir da perspectiva da psicologia. O TDAH é um transtorno neuropsiquiátrico que impacta negativamente a capacidade de concentração, o controle de impulsos e o comportamento em diversas situações da vida cotidiana. A pesquisa discute a importância do diagnóstico precoce, considerando as consequências do transtorno no desempenho acadêmico, nas relações sociais e familiares dos indivíduos. Além disso, são abordadas as principais abordagens terapêuticas utilizadas no tratamento do TDAH, com ênfase nas intervenções psicológicas, como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), o treinamento de habilidades sociais e as estratégias de manejo comportamental. O papel do psicólogo é destacado, especialmente no acompanhamento dos pacientes e no apoio às famílias e escolas para promover um ambiente de suporte adequado. Através de uma revisão bibliográfica detalhada, o estudo analisa diferentes abordagens e tratamentos, com o intuito de proporcionar um entendimento mais amplo sobre as melhores práticas no cuidado de indivíduos com TDAH, além de sugerir novas perspectivas para futuras investigações sobre o tema. Palavras-chave: TDAH; psicologia; assessoria. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 304 | pt_BR |
dc.subject | Psicologia aplicada | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Plena mente BG | pt_BR |
dc.title.alternative | Plena mente BG | pt_BR |
dc.type | Plano de Negócios | pt_BR |
dcterms.type | Outros... | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnico_administração_2024_2_guilherme_da_silva_garcia_plena_mente_bg.pdf Restricted Access | Plano de negócio | 355.13 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
termo_autorização_tecnico_administração_2024_2_guilherme_da_silva_garcia_plena_mente_bg.pdf Restricted Access | Termo autorização | 1.24 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.