Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34170
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCORREIA, Carlos Augusto Solera-
dc.contributor.advisorSILVA, Layra Eduarda Oliveira da-
dc.contributor.authorSILVA, Beatriz Cruz-
dc.contributor.authorGARCIA, Guilherme da Silva-
dc.date.accessioned2025-07-22T18:05:34Z-
dc.date.available2025-07-22T18:05:34Z-
dc.date.issued2024-11-26-
dc.identifier.citationSILVA, Beatriz Cruz.; GARCIA, Guilherme da Silva. Plena mente BG. 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso Técnico em Administração) - Etec de Guaíra, Guaíra - SP, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34170-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso Técnico em Administração da Etec de Guaíra, como requisito parcial para obtenção do título de técnico em Administração.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo explorar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), focando na compreensão de suas características, diagnóstico e tratamentos disponíveis, especialmente a partir da perspectiva da psicologia. O TDAH é um transtorno neuropsiquiátrico que impacta negativamente a capacidade de concentração, o controle de impulsos e o comportamento em diversas situações da vida cotidiana. A pesquisa discute a importância do diagnóstico precoce, considerando as consequências do transtorno no desempenho acadêmico, nas relações sociais e familiares dos indivíduos. Além disso, são abordadas as principais abordagens terapêuticas utilizadas no tratamento do TDAH, com ênfase nas intervenções psicológicas, como a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), o treinamento de habilidades sociais e as estratégias de manejo comportamental. O papel do psicólogo é destacado, especialmente no acompanhamento dos pacientes e no apoio às famílias e escolas para promover um ambiente de suporte adequado. Através de uma revisão bibliográfica detalhada, o estudo analisa diferentes abordagens e tratamentos, com o intuito de proporcionar um entendimento mais amplo sobre as melhores práticas no cuidado de indivíduos com TDAH, além de sugerir novas perspectivas para futuras investigações sobre o tema. Palavras-chave: TDAH; psicologia; assessoria.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher304pt_BR
dc.subjectPsicologia aplicadapt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePlena mente BGpt_BR
dc.title.alternativePlena mente BGpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnico_administração_2024_2_guilherme_da_silva_garcia_plena_mente_bg.pdf
  Restricted Access
Plano de negócio355.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
termo_autorização_tecnico_administração_2024_2_guilherme_da_silva_garcia_plena_mente_bg.pdf
  Restricted Access
Termo autorização1.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.