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Título: Aplicação de ferramentas administrativas no desenvolvimento de negócios: estudo de caso
Autor(es): CONCEIÇÃO, Cristiane da
BISPO, Gabriel Albuquerque
CASTRO, Kariane Araújo Silva de
Orientador(es): LAVEZZO, Kelly Regina Zambrano
Outro(s) contribuidor(es): CORREIA, Neuraci Aparecida Vendramel
HOLANDA, Karollayne Stefanny de F.
PENHA, Adriana Dias
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Empreendedorismo;Sustentabilidade;Trabalho feminino;Marketing estratégico
Data do documento: 13-Jun-2025
Editor: 271
Referência Bibliográfica: CONCEIÇÃO, Cristiane da; BISPO, Gabriel Albuquerque; CASTRO, Kariane Araújo Silva de. Aplicação de ferramentas administrativas no desenvolvimento de negócios: estudo de caso. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) – Etec de Mairiporã, Centro Paula Souza, Mairiporã, 2025.
Resumo: O projeto de Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso, baseia-se em um estudo de caso da empresa Kariane Araujo Tranças, uma empresa que teve um início teórico em meados de 2022, onde foi iniciado uma busca para obter competência na área, tendo início pratico no final de 2023 com o seguimento de serviços e cuidados na criação e manutenção de tranças, porém a empresária não concretizou seu trabalho devido à falta de tempo administrativo dado pelo fato do empreendimento ser visto como um hobbie. O objetivo é plicar um plano estratégico de marketing e desenvolvimento de melhorias para a empresa, de modo a tornar o referido empreendimento a fonte de renda sustentável e autônoma de sua proprietária, trata-se de um plano que propõe a aplicação de técnicas administrativas e metodológicas que otimizem o funcionamento do negócio por meio de melhorias em várias áreas de atuação e melhorar sua gestão de marketing por meio de estratégias eficazes nas Mídias sociais. Identificar a oportunidade de fazer a empresa Kariane Tranças se destacar no mercado de tranças, com o conhecimento necessário e aplicação de ferramentas objetivas e eficazes. Como forma de otimizar o ambiente de trabalho, propõe-se a adoção da metodologia japonesa dos cinco “s” será uma sugestão para o ambiente organizado, limpo e padronizar a fim de melhorar a produtividade e qualidade de atendimento, assim, será possível elevar o padrão do serviço prestado. Foi identificado que a principal necessidade da empresa é a prospecção de clientes e com tal informação gerou-se possíveis hipóteses de causas para o problema.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33974
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