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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33953| Title: | Carmed no tik tok: storytelling na cosntrução do comportamento de consumo |
| Authors: | CRUZ, Amanda Pereira da SANTOS, Matheus Soares dos ROCHA, Mayra de Passos |
| Advisor: | FREIRIAS, Roberto Claret CAMPOS, Marina da Costa |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Marketing de mídias sociais;Comportamento do consumidor |
| Issue Date: | 14-Jun-2025 |
| Publisher: | 209 |
| Citation: | CRUZ, Amanda Pereira da; SANTOS, Matheus Soares dos; ROCHA, Mayra de Passos. Carmed no tik tok: sotrytelling na construção do comportamento de consumo. 2025. 52f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Design de Mídias Digitais)- Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025. |
| Abstract: | Este trabalho analisa como a marca Carmed utiliza a técnica de storytelling em suas campanhas no TikTok para gerar engajamento emocional e influenciar o comportamento de consumo dos seus seguidores, com foco no público jovem. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa, utilizando um estudo de caso com análise de 17 vídeos postados pela marca entre dezembro de 2024 e março de 2025. A análise dos vídeos foi guiada pelo Mapa das Emoções, baseado na Roda das Emoções de Plutchik (1980), e focou em aspectos como a construção de narrativas afetivas, o uso de sons, cores e elementos visuais, e o impacto dessas campanhas nas decisões de compra. O estudo revelou que a Carmed criou um vínculo emocional com os consumidores, especialmente com a Geração Z, por meio de estratégias como a nostalgia, a sensação de pertencimento e o uso de influenciadores. Contudo, também foram identificadas limitações, como a saturação de formatos e a dependência de tendências virais, o que pode comprometer a consistência da estratégia a longo prazo. Conclui-se que, embora o storytelling seja eficaz para fortalecer a imagem da marca e aumentar o engajamento, é necessário constante inovação para manter a autenticidade e o impacto emocional das campanhas. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33953 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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