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Título: Green Bliss
Título(s) alternativo(s): Green Bliss
Autor(es): FRAGOSO, Clara Beatriz Delfino
Orientador(es): MARINHO, Clésio Aparecido
Outro(s) contribuidor(es): MARINHO, Clésio Aparecido
SOARES, Odair Silva
SILVA, Roberta Ângela da
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Administração;Confeitaria;Bolos
Data do documento: 28-Jun-2025
Editor: 176
Referência Bibliográfica: FRAGOSO, Clara Beatriz Delfino. Green Bliss. 2025. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Sertãozinho "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2025.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a viabilidade de implantação de uma doceria na cidade de Sertãozinho – SP. A empresa tem como objetivo propor qualidade e bem-estar aos clientes através da utilização de matérias-primas de qualidade, tendo como seu diferencial a fabricação de bolos e doces para veganos, intolerantes a lactose e ao glúten, bem como a personalização dos produtos conforme as necessidades dos seus clientes. A metodologia utilizada compreendeu os seguintes métodos de pesquisa: na primeira fase, utilizou-se a revisão bibliográfica com o propósito de dar suporte e fundamentar as decisões e estratégias contidas no plano de negócio e contribuir para a construção do plano. Em seguida, foi realizada a pesquisa para analisar o mercado, compreender o comportamento dos consumidores em relação aos produtos oferecidos e avaliar a concorrência. Posteriormente, foi conduzido um estudo financeiro abrangente para avaliar a viabilidade econômica e financeira, projetando a situação da empresa ao longo de três anos. No entanto, os resultados não atenderam às expectativas, indicando sua inviabilidade e falta de rentabilidade.
The aim of this work is to analyze the feasibility of setting up a sweet shop in the city of Sertãozinho - SP. The company's aim is to offer quality and well-being to customers through the use of high-quality raw materials. Its differential is the manufacture of cakes and sweets for vegans, lactose and gluten intolerants, as well as the customization of products according to the needs of its customers. The methodology used comprised the following research methods: in the first phase, a literature review was used to support and substantiate the decisions and strategies contained in the business plan and to contribute to the construction of the plan. Next, research was carried out to analyze the market, understand consumer behavior in relation to the products offered and evaluate the competition. Subsequently, a comprehensive financial study was conducted to assess economic and financial viability, projecting the company's situation over three years. However, the results did not meet expectations, indicating its unfeasibility and lack of profitability.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33939
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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