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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33872
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | DEZANI, Henrique | - |
dc.contributor.advisor | DEZANI, Adriana Alvaranga | - |
dc.contributor.author | ARAKAKI, Pedro Henrique Yudi | - |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, Wérik Prado | - |
dc.contributor.other | RODRIGUES, Luciene Cavalcanti | - |
dc.contributor.other | SANTOS, David Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-10T19:23:29Z | - |
dc.date.available | 2025-07-10T19:23:29Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-29 | - |
dc.identifier.citation | ARAKAKI, Pedro Henrique Yudi; NASCIMENTO, Wérik Prado. Um estudo histórico sobre o desenvolvimento de jogos digitais. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto, São José do Rio Preto, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33872 | - |
dc.description.abstract | Este Trabalho de Graduação tem como objetivo analisar a evolução das engines de jogos digitais, com foco nas linguagens e métodos de programação utilizados desde as primeiras até as mais modernas ferramentas de desenvolvimento. O estudo explora como essas tecnologias influenciam o desempenho, a funcionalidade e a criação de jogos cada vez mais complexos. Além disso, discute-se o impacto do avanço das linguagens de programação no desenvolvimento de jogos imersivos e acessíveis. A pesquisa inclui um estudo de caso comparativo entre as engines Unreal Engine e Unity. | pt_BR |
dc.description.abstract | This Graduation Project aims to analyze the evolution of game engines, focusing on the programming languages and development methods used from the earliest to the most modern tools. The study explores how these technologies influence performance, functionality, and the creation of increasingly complex games. Additionally, the impact of programming languages advancements on immersive and accessible game development is discussed. The research includes a comparative case study between Unreal Engine and Unity, as well as experts interviews to identify future trends. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 121 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de software (design) | pt_BR |
dc.subject | TECNOLOGIAS DIGITAIS | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Um estudo histórico sobre o desenvolvimento de jogos digitais | pt_BR |
dc.title.alternative | A historical study on the development of digital games | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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File | Description | Size | Format | |
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analiseedesenvolvimentodesistemas_2024_2_werikpradonascimento_umestudohistoricoobreodesenvolvimentodejogosdigitai.pdf | 1.25 MB | Adobe PDF | View/Open |
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