Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33868
Título: MR Coffee & Brunch
Título(s) alternativo(s): MR Coffee & Brunch
Autor(es): SILVA, Marcus Vinicius da
RODRIGUES, Rosiele Govea de Souza
Orientador(es): TORRES, Leandro Vila
Outro(s) contribuidor(es): TORRES, Leandro Vila
MASSA, Flavia Vancim Frachone
DIAS, Fernando Henrique
Tipo documental: Plano de Negócios
Palavras-chave: Administração;Cafeterias;Empreendedorismo;Inovação;Sustentabilidade
Data do documento: 28-Jun-2025
Editor: 176
Referência Bibliográfica: SILVA, Marcus Vinicius da; RODRIGUES, Rosiele Govea de Souza. MR Coffee & Brunch. 2025. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2025.
Resumo: O objetivo deste Trabalho de Graduação foi apresentar o Plano de Negócio para a implantação da MR Coffee & Brunch, uma cafeteria especializada em serviços hibrído, entre presencial e delivery, com foco na personalização e sustentabilidade. A metodologia utilizada compreendeu os seguintes métodos de pesquisa: na primeira fase, utilizou-se a revisão bibliográfica com o propósito de analisar na literatura os conceitos fundamentais relacionados ao empreendedorismo, inovação e planejamento estratégico; no segundo momento, realizou-se a elaboração do plano de negócio, utilizando ferramentas práticas para definição de mercado, estrutura organizacional, projeções financeiras e proposta de inovação. Os resultados obtidos indicaram que o empreendimento é viável, com potencial de crescimento e diferenciação no mercado local. Pode-se concluir que o Plano de Negócio para o MR Coffee & Brunch representa uma oportunidade estratégica, alinhada às tendências de consumo e inovação no setor alimentício.
The objective of this Graduation Project was to present the Business Plan for the implementation of MR Coffee & Brunch, a cafeteria specialized in delivery and brunch services, focusing on personalization and sustainability. The methodology used comprised the following research methods: in the first phase, a literature review was conducted in order to analyze in the literature the fundamental concepts related to entrepreneurship, innovation, and strategic planning; in the second phase, the business plan was developed, using practical tools for market definition, organizational structure, financial projections, and innovation proposal. The results obtained indicated that the enterprise was viable, with potential for growth and differentiation in the local market. It was concluded that the Business Plan for MR Coffee & Brunch represented a strategic opportunity, aligned with consumer and innovation trends in the food sector.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33868
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestao_empresarial_2025_1_marcus_vinicius_da_silva_mr_coffee.pdf
  Restricted Access
773.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.