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dc.contributor.advisorTORRES, Leandro Vila-
dc.contributor.authorSILVA, Marcus Vinicius da-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Rosiele Govea de Souza-
dc.contributor.otherTORRES, Leandro Vila-
dc.contributor.otherMASSA, Flavia Vancim Frachone-
dc.contributor.otherDIAS, Fernando Henrique-
dc.date.accessioned2025-07-10T18:24:50Z-
dc.date.available2025-07-10T18:24:50Z-
dc.date.issued2025-06-28-
dc.identifier.citationSILVA, Marcus Vinicius da; RODRIGUES, Rosiele Govea de Souza. MR Coffee & Brunch. 2025. Plano de Negócios (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dep. Waldyr Alceu Trigo", Sertãozinho, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33868-
dc.description.abstractO objetivo deste Trabalho de Graduação foi apresentar o Plano de Negócio para a implantação da MR Coffee & Brunch, uma cafeteria especializada em serviços hibrído, entre presencial e delivery, com foco na personalização e sustentabilidade. A metodologia utilizada compreendeu os seguintes métodos de pesquisa: na primeira fase, utilizou-se a revisão bibliográfica com o propósito de analisar na literatura os conceitos fundamentais relacionados ao empreendedorismo, inovação e planejamento estratégico; no segundo momento, realizou-se a elaboração do plano de negócio, utilizando ferramentas práticas para definição de mercado, estrutura organizacional, projeções financeiras e proposta de inovação. Os resultados obtidos indicaram que o empreendimento é viável, com potencial de crescimento e diferenciação no mercado local. Pode-se concluir que o Plano de Negócio para o MR Coffee & Brunch representa uma oportunidade estratégica, alinhada às tendências de consumo e inovação no setor alimentício.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this Graduation Project was to present the Business Plan for the implementation of MR Coffee & Brunch, a cafeteria specialized in delivery and brunch services, focusing on personalization and sustainability. The methodology used comprised the following research methods: in the first phase, a literature review was conducted in order to analyze in the literature the fundamental concepts related to entrepreneurship, innovation, and strategic planning; in the second phase, the business plan was developed, using practical tools for market definition, organizational structure, financial projections, and innovation proposal. The results obtained indicated that the enterprise was viable, with potential for growth and differentiation in the local market. It was concluded that the Business Plan for MR Coffee & Brunch represented a strategic opportunity, aligned with consumer and innovation trends in the food sector.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher176pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectCafeteriaspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMR Coffee & Brunchpt_BR
dc.title.alternativeMR Coffee & Brunchpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.type-pt_BR
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