Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33838
Título: O SEO como ferramenta de estratégia do e-commerce
Autor(es): OLIVEIRA, Julia Martins
PEREIRA, Raissa de Souza
SANTOS, Renata Torres dos
MENDES, Rhayssa Kaiane
Orientador(es): SILVA, Igor Fagner Duarte da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Marketing (ferramentas);Vendas;Motores de busca
Data do documento: 4-Dez-2023
Editor: 285
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Julia Martins; PEREIRA, Raissa de Souza; SANTOS, Renata Torres dos; MENDES, Rhayssa Kaiane. O SEO como ferramenta de estratégia do e-commerce. 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2023.
Resumo: O comércio eletrônico tornou-se uma parte fundamental do cenário empresarial atual e a visibilidade online desempenha um papel vital na conquista de clientes e no aumento das vendas. Este artigo explora a importância da otimização para mecanismos de busca (SEO) como ferramenta estratégica para o sucesso no comércio eletrônico (e-commerce), abordando práticas de SEO que podem otimizar a presença online de lojas virtuais, o ranking dos buscadores, aprimorar o tráfego orgânico e, por fim, aumentar as taxas de conversão. Os principais elementos do SEO serão discutidos aqui, incluindo pesquisa de palavras-chave, otimização de conteúdo, estrutura de links e fatores técnicos. Além disso, será analisada a evolução das estratégias de SEO para algoritmos de mecanismos de busca e tendências de comércio eletrônico. Através de uma revisão abrangente da literatura e de estudos de caso, este trabalho fornece informações valiosas para empresas que procuram maximizar a sua presença online e a eficácia do comércio eletrônico através de estratégias de SEO. Conclui-se que o SEO desempenha um papel vital no sucesso a longo prazo das operações de comércio eletrônico, permitindo que as empresas se destaquem num mercado competitivo e alcancem um público mais vasto.
Ecommerce has become a fundamental part of today’s business landscape and online visibility plays a vital role in gaining customers and increasing sales. This article explores the importance of search engine optimization (SEO) as a strategic tool for success in electronic commerce (e-commerce), addressing SEO practices that can optimize the online presence of virtual stores, search engine rankings, improve the organic traffic and ultimately increase conversion rates. The main elements of SEO will be discussed here, including keyword research, content optimization, link structure, and technical factors. Furthermore, the evolution of SEO strategies for search engine algorithms and e-commerce trends will be analyzed. Through a comprehensive literature review and case studies, this work provides valuable information for companies looking to maximize their online presence and e-commerce effectiveness through SEO strategies. It follows that SEO plays a vital role in the long-term success of e-commerce operations, allowing companies to stand out in a competitive market and reach a wider audience.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33838
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2023_2_juliamartinsoliveira_oSEOcomoferramentaestratégicaproe-commerce.pdf932.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.