Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33752
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHERZER, André Luiz Osvaldo-
dc.contributor.authorFERNANDES, Geisa Lopes de Amorim-
dc.date.accessioned2025-07-07T12:42:27Z-
dc.date.available2025-07-07T12:42:27Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.citationFERNANDES, Geisa Lopes de Amorim. O crescimento do e-commerce no brasil: Ferramentas utilizadas pelas empresas na Pandemia. Orientador: André Luiz Osvaldo Herzer. 2023. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33752-
dc.description.abstractEste Trabalho visa apresentar os efeitos causados pela pandemia no mercado brasileiro, expor as mudanças de comportamento dos consumidores em relação às vendas online. Apresentar os principais fatores que impulsionaram esse crescimento acelerado e as ferramentas de vendas utilizadas pelas empresas durante a pandemia. A metodologia empregada nesse trabalho foi a pesquisa bibliográfica, tendo como método uma abordagem exploratória. Os resultados apresentam a mudança de comportamento das empresas e consumidores no processo de vendas e consumo de produtos e serviços. Portanto conclui-se que e-commerce se expandiu rapidamente em meio as restrições de isolamento estabelecidas pelo governo brasileiro, devido à praticidade oferecida para realização de compras de mercadorias na internet, com isso os consumidores têm fácil acessos às informações, por meio do marketplace das empresas, redes sociais, smartphones.pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to present the effects caused by the pandemic on the Brazilian market, exposing changes in consumer behavior in relation to online sales. Present the main factors that drove this accelerated growth and the sales tools used by companies during the pandemic. The methodology used in this work was bibliographical research, using an exploratory approach as a method. The results show the change in behavior of companies and consumers in the process of sales and consumption of products and services. Therefore, it can be concluded that ecommerce expanded rapidly amid the isolation restrictions established by the Brazilian government, due to the practicality offered for purchasing goods on the internet, meaning consumers have easy access to information, through the online marketplace. companies, social networks, smartphones.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher155pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO crescimento do e-commerce no Brasil: ferramentas utilizadas pelas empresas na pandemiapt_BR
dc.title.alternativeThe growth of e-commerce in Brazil: Tools used by companies during the pandemicpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.