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Title: Gestão estratégica de agência publicitária com foco em produtos sustentáveis
Authors: PEREIRA, Bruno de Souza
SILVA, Davyson Barbosa da
MOURA, Felipe Tavares de
SANTANA, Gabriel da Silva
GOMES, Gabriel de Jesus Fernandes
FARIAS, Sendy Coutinho Tavares de
Advisor: SILVA, Igor Fagner Duarte da
type of document: Monografia
Keywords: Administração de empresas;Marketing;Publicidade;Sustentabilidade
Issue Date: 4-Dec-2023
Publisher: 285
Citation: PEREIRA, Bruno de Souza; SILVA, Davyson Barbosa da; MOURA, Felipe Tavares de; SANTANA, Gabriel da Silva; GOMES, Gabriel de Jesus Fernandes; FARIAS, Sendy Coutinho Tavares de. Gestão estratégica de agência publicitária com foco em produtos sustentáveis. 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2023.
Abstract: O TCC aborda o tema da gestão estratégica de agências publicitárias com foco em produtos sustentáveis. É um estudo abrangente que investiga como as agências podem de forma estratégica, promover produtos com impactos ambientais mínimos ou positivos, mantendo a lucratividade e a competitividade. O trabalho envolve uma análise dos princípios da gestão estratégica aplicados às agências publicitárias, revisão de literatura abrangente sobre gestão estratégica, modelos de negócios sustentáveis, comunicação e marketing, além de conceitos-chave de sustentabilidade. A realização de estudo de caso exemplifica estratégias bem-sucedidas que podem ser adotadas por agências ou publicitárias, como campanhas de conscientização ambiental, marketing de causa, branding e marketing verde. Os desafios enfrentados pelas agências na incorporação da sustentabilidade são discutidos, assim como os benefícios percebidos, como aumento da reputação da marca e vantagem competitiva. O trabalho conclui com recomendações práticas para agências que desejam integrar a sustentabilidade em suas operações e estratégias de publicidade. No geral, o TCC contribui para o campo da publicidade sustentável, onde a consciência ambiental e a responsabilidade social são fundamentais.
The TCC addressesthetopicofstrategic management ofadvertising agencies with a focusonsustainableproducts. It is a comprehensivestudythatinvestigateshow agencies canstrategicallypromoteproductswithminimalor positive environmentalimpactswhilemaintainingprofitabilityandcompetitiveness. The workinvolvesananalysisoftheprinciplesofstrategic management appliedtoadvertising agencies, a comprehensiveliterature review onstrategic management, sustainable business models, communication and marketing, as well as keysustainabilityconcepts. Carrying out a case studyexemplifiessuccessfulstrategiesthatcanbeadoptedbyadvertisingor agencies, such as environmentalawarenesscampaigns, cause marketing, branding andgreen marketing. The challengesfacedby agencies in incorporatingsustainability are discussed, as are theperceivedbenefits, such as increasedbrandreputationandcompetitiveadvantage. The workconcludeswithpracticalrecommendations for agencies thatwanttointegratesustainabilityintotheiroperationsandadvertisingstrategies. Overall, TCC contributestothefieldofsustainableadvertising, whereenvironmentalawarenessand social responsibility are key.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33726
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