Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33725
Título: | Consultoria em gestão de negócios para marketing multinível |
Autor(es): | LEAL, Carlos Daniel dos Reis SIMPLÍCIO, Giovana da Silva COSTA, Hellen Abigail Silva da CORDEIRO, Mileny Hosana Puita BEDIN, Rebecca Pereira |
Orientador(es): | SILVA, Igor Fagner Duarte da |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Marketing;Marketing multinível;Marketing (ferramentas);Negócios;Vendas |
Data do documento: | 4-Dez-2023 |
Editor: | 285 |
Referência Bibliográfica: | LEAL, Carlos Daniel dos Reis; SIMPLÍCIO, Giovana da Silva; COSTA, Hellen Abigail Silva da; CORDEIRO, Mileny Hosana Puita; BEDIN, Rebecca Pereira. Consultoria em gestão de negócios para marketing multinível. 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2023. |
Resumo: | Este trabalho investiga o a importância do marketing multinível como estratégia de vendas, as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores nesse ramo e a eficácia de ferramentas administrativas para traçar uma estratégia de vendas, com foco na gestão de negócios. A pesquisa abrange uma revisão bibliográfica abrangente sobre os conceitos fundamentais de marketing multinível e suas aplicações no contexto de vendas. A metodologia envolveu um estudo de caso com uma cliente que atua como consultora em uma empresa de marketing multinível de grande porte, onde a implementação da ferramenta Power BI atrelada a uma estratégia de captação de novos clientes, foi avaliada em termos de eficiência na análise de dados, praticidade na definição estratégica e capacitação para obter mais clientes, subindo assim, no nível hierárquico.
Os resultados expõe a complexidade inerente ao recrutamento no contexto do marketing multinível e identificam a relevância das práticas de gestão e ferramentas tecnológicas para as operações comerciais. Além disso, enfatizou a importância de instrumentos como o Power BI e do conhecimento administrativo nas diversas áreas empresariais. A discussão dos resultados destaca as implicações adoção do marketing multinível de forma ética e transparente, enfatizando seu potencial para alavancar as vendas tanto com o sistema de revendas quanto com o sistema de captação de clientes. This work investigates the importance of multilevel marketing as a sales strategy, the difficulties faced by entrepreneurs in this field and the effectiveness of administrative tools to outline a sales strategy, with a focus on business management. The research covers a comprehensive literature review on the fundamental concepts of multilevel marketing and its applications in the sales context. The methodology involved a case study with a client who works as a consultant in a large multi-level marketing company, where the implementation of the Power BI tool linked to a strategy for attracting new customers, was evaluated in terms of efficiency in the analysis of data, practicality in strategic definition and training to obtain more customers, thus moving up the hierarchical level. The results expose the complexity inherent to recruitment in the context of multilevel marketing and identify the relevance of management practices and technological tools for commercial operations. Furthermore, he emphasized the importance of instruments such as Power BI and administrative knowledge in the various business areas. The discussion of the results highlights the implications of adopting multilevel marketing in an ethical and transparent manner, emphasizing its potential to boost sales both with the resale system and with the customer acquisition system. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33725 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
adm_2023_2_carlosdanieldosreissimplicio_consultoriaemgestaodenegocios.pdf | 1.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.