Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33642
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Elton Roberto da-
dc.contributor.authorSIMON, Ana Julia Garcia-
dc.contributor.authorMENDES, Giovana Gonçalves-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Nathan Zamfolini de-
dc.contributor.authorCORRE, Vitor Hugo-
dc.date.accessioned2025-07-03T11:59:54Z-
dc.date.available2025-07-03T11:59:54Z-
dc.date.issued2024-12-06-
dc.identifier.citationSIMON, Ana Julia Garcia; MENDES, Giovana Gonçalves; OLIVEIRA, Nathan Zamfolini de; CORRE, Vitor Hugo. VANG: comércio de alimentos nutricionais. 2024. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33642-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a VANG, uma empresa inovadora voltada à comercialização de produtos alimentícios saudáveis para praticantes de atividades físicas, utilizando máquinas vending machine em academias e centros esportivos. A proposta surge da identificação de que muitos praticantes não se alimentam de forma adequada devido à falta de tempo, o que pode levar a problemas como hipoglicemia e perda de massa muscular. A VANG visa atender essa demanda ao oferecer opções práticas e nutricionalmente adequadas, contribuindo para a melhoria da performance e qualidade de vida de seus clientes. O negócio será administrado por quatro empreendedores com formações diversas em administração. A missão da VANG é fornecer produtos de qualidade que promovam saúde e bem-estar, atuando de forma ética e sustentável. O modelo de negócio foi embasado em pesquisas de mercado, que demonstraram a viabilidade do empreendimento frente a baixa concorrência e ao crescente interesse por alimentação saudável. A partir da análise de mercado e da estruturação do plano de negócio demonstra-se que a VANG tem potencial para se destacar no setor, oferecendo soluções práticas e saudáveis, evidenciando a viabilidade e o impacto positivo que pode ter na comunidade fitness.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents VANG, an innovative company focused on the sale of healthy food products for people who practice physical activities, using vending machines in gyms and sports centers. The proposal arises from the identification that many people do not eat properly due to lack of time, which can lead to problems such as hypoglycemia and loss of muscle mass. VANG aims to meet this demand by offering practical and nutritionally adequate options, contributing to improving the performance and quality of life of its customers. The business will be managed by four entrepreneurs with diverse backgrounds in administration. VANG's mission is to provide quality products that promote health and well-being, acting ethically and sustainably. The business model was based on market research, which demonstrated the viability of the enterprise in the face of low competition and the growing interest in healthy eating. Based on the market analysis and the structuring of the business plan, it is demonstrated that VANG has the potential to stand out in the sector, offering practical and healthy solutions, highlighting the viability and positive impact it can have on the fitness community.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher098pt_BR
dc.subjectAlimentospt_BR
dc.subjectAlimentos naturaispt_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleVANG: comércio de alimentos nutricionaispt_BR
dc.title.alternativeVANG: trade in nutritional foodspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.