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Title: Marcas e mercado: reflexões sobre a importância do fortalecimento da marca para o setor industrial
Other Titles: Brands and market: reflections on the Importance of strengthening the brand for the industrial sector
Authors: RODRIGUES, Rosângela Aparecida Silva Nascimento
Advisor: BITTAR, Liene Cunha Viana
Other contributor: BITTAR, Liene Cunha Viana
HATTORI, Jorge Luis Takahashi
BREDA, Francisco de Assis
type of document: Monografia
Keywords: Marketing industrial;Planejamento;Qualidade da produção - certificação;Planejamento da produção
Issue Date: 21-May-2014
Publisher: 109
Citation: RODRIGUES, Rosângela Aparecida Silva Nascimento. Marcas e Mercado: reflexões sobre a importância do fortalecimento da marca para o setor industrial, 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - (Fatec Franca. “Dr. Thomaz Novelinho”, 2014
Abstract: A alta competitividade dos mercados atuais determina a necessidade de as empresas desenvolverem produtos que sejam não apenas bons e com preços adequados à concorrência, mas também atraentes para o consumidor. Nesse sentido, a marca é um aspecto do produto de fundamental importância para seu sucesso no mercado. Assim, o objetivo deste trabalho é realizar um levantamento teórico a respeito da questão do fortalecimento de marca no mercado (branding), por meio de uma pesquisa bibliográfica. Com base nas informações coletadas, espera-se fornecer ferramentas para que uma empresa realize um planejamento estratégico de posicionamento e segmentação de um mercado para colocação de seus produtos, bem como o posicionamento da marca e a fidelização do consumidor, por meio de conceitos como mix de marketing e 4 Ps (produto, preço, praça e promoção).
The high competitiveness of current markets determines the need for companies to develop products that are not only good and have proper price competition, but also attractive to the consumer. Therefore, the brand is an important aspect of the product for its success in the market. Thus, this study aims at achieving a theoretical survey about the strength of the brand at the market (branding), through literature research. Based on the information collected, tools are expected to be provided so that a company can conduct a strategic positioning and segmentation planning of a market for their product placement and positioning of the brand and customer loyalty through concepts, such as mix marketing and 4Ps (Product, price, place and promotion).
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33462
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