Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33441
Título: Lavanderia Esa
Título(s) alternativo(s): Esa Laundry
Autor(es): GALVANI, Elisa
REGATIERE, Sandro Augusto
RODRIGUES, Aparecida Carmo
Orientador(es): PEREIRA, Maria Adelina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Lavanderia
Data do documento: 1998
Editor: 004
Referência Bibliográfica: GALVANI, Elisa; REGATIERE, Sandro Augusto; RODRIGUES, Aparecida Carmo. Lavanderia Esa, 1998. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia Têxtil) – Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 1998.
Resumo: O desenvolvimento das técnicas e ferramentas para exploração dos recursos naturais começou a cerca de 10 mil anos, quando o homem aprendeu a cultivar plantas e a criar animais. Daí em diante, houve épocas em que as descobertas foram tão importantes que provocaram verdadeiras "revoluções técnicas": invenções como a roda, o arado e o moinho de água transformaram a vida do homem, permitindo a melhor utilização dos recursos naturais. De dois séculos para cá, com a descoberta da máquina a vapor, da energia elétrica e da energia atômica, tornou-se possível um grande aumento da produção. Entretanto, mesmo com todos os avanços tecnológicos, as empresas que não atendem as necessidades e expectativas de seus clientes esta fadada ao fracasso. Para evitar isso, é necessário ouvir o que o cliente tem a dizer sobre o seu produto ou serviço; pois estas informações ajudarão a empresa a avaliar e gerenciar seu desempenho, determinar prioridades para melhoria, aperfeiçoar processos e sistemas, responder aos problemas e demandas do cliente, gerenciar o relacionamento com ele, desenvolver e melhorar produtos e serviços. Pensando neste aspecto a Lavanderia ESA, fará uma pesquisa com seus clientes, para saber como está sendo visto o serviço por nós prestado: Quais são as suas necessidades e expectativas? O que é mais importante, entre os itens relacionados anteriormente? Como você nos avalia? Como avalia nossa concorrência? O que podemos fazer para ir além, não somente atender, mas exceder o que você necessita e espera? Fazendo-se depois disso um banco de dados, a fim de se construir estratégias para produzir resultados.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33441
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1998_Elisa Galvani_OD2580.pdf
  Restricted Access
29.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.