Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33278
Título: | Publicidade infantil |
Título(s) alternativo(s): | Children's advertising |
Autor(es): | ANDRADE, Ana Beatriz Alves de LOPES, Larissa Daniela Pereira CARRERA, Larissa Roberta |
Orientador(es): | AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa SILVA, Fernanda Gianotti da |
Outro(s) contribuidor(es): | HASS, Valdecir Nelson AMANCIO, Sara Cristina Marques |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Publicidade;Crianças |
Data do documento: | 2014 |
Editor: | 255 |
Referência Bibliográfica: | ANDRADE, Ana Beatriz Alves de [et al]. Publicidade infantil, 2014. (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo realizar um levantamento sobre o assunto:
Publicidade Infantil. Através de pesquisas observou-se que o público infantil é o mais
vulnerável aos anúncios feitos nas TVs. As indústrias investem demais na mídia
televisiva para divulgar seus produtos, tais como: brinquedos, roupas, sapatos,
celulares e produtos alimentícios, ricos em gorduras e pobres em nutrientes. As
crianças são vistas como indefesas e incapazes, não podendo tomar decisões por si
próprias. A propaganda direcionada a elas as fazem querer coisas que na maioria
das vezes não tem necessidade ou são prejudiciais à sua saúde. Sendo de forma
abusiva contem personagens fictícios, excesso de cores, linguagem infantil, efeitos
especiais. A publicidade infantil vai entrando no dia-a-dia da criança induzindo-a à
comprar por comprar, e descartar logo em seguida quando o mesmo não a satisfaz
mais, tornando-as consumistas. O bombardeio constante em cima da criança dita o
tempo todo o que ela precisa ter para ser aceita na sociedade e a excluindo-a se
não adquirir determinado produto. Pode-se constatar que a publicidade traz bastante
influencia para a criação de valores da criança, atropelando a infância e contribuindo
para uma vida adulta nada saudável. This paper aims to conduct a survey on the subject: Children's Advertising. Through research it was observed that younger audiences are the most vulnerable to the announcements made on TVs, industries invest in other television media to promote their products, such as toys, clothes, shoes, cell phones and food products rich in fat and poor nutrient. Children are seen as helpless and incapable and can not make decisions for themselves, propaganda directed at them makes them want things that most often does not need or are harmful to your health. Being improperly contains fictional characters, color excess, child language, special effects. The advertising child will enter on the day the child inducing the purchase by buying and then immediately discard when it no longer meets, consumeristic making them. The constant bombardment on the child dictates all the time she needs to have to be accepted in society and deleting it if you do not purchase a particular product. Can - it appears that advertising brings enough influence to create values of the child, trampling children and contributing to an unhealthy adulthood. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33278 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administracao_2014_2_ana_beatriz_alves_de_andrade_publicidadeinfantil.pdf.pdf Restricted Access | 4.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.