Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33258
Título: Estudo de caso: web rádio Jabuticabeira
Título(s) alternativo(s): Case study: web radio Jabuticabeira
Autor(es): CLASSERE, Alessandra Paula
Orientador(es): SILVA, Ivan Menerval da
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Interação social;Sonoplastia (rádio);World wide web
Data do documento: 1-Dez-2016
Editor: 175
Referência Bibliográfica: CLASSERE, Alessandra Paula. Estudo de caso: web rádio Jabuticabeira. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia de Piracicaba "Deputado Roque Trevisan", Piracicaba, 2016.
Resumo: O presente trabalho apresenta a evolução da rádio no Brasil desde seu surgimento em 1922, as transformações possibilitadas através da internet resultando na criação da web rádio. Essa nova mídia está conquistando boa parte do mercado radiofônico, pois, além de dispor de diversas ferramentas e aplicativos que a torna diferente de uma rádio convencional, os programas são elaborados de modo diferente da grande mídia massiva, alterando a maneira de se fazer e ouvir rádio. Como objeto de estudo destaca-se a história da eclética web rádio Jabuticabeira, suas formas de transmissão com programações diversificadas, tendo como destaque a criatividade e potencialidade para se manter competitiva neste mercado e atrativa aos anunciantes, pois como empresa necessita de lucratividade. Através de entrevistas concluímos que as web rádios vem se destacando por não ter limites geográficos e por conta da interação, interatividade e mobilidade.
The present work intends to show the evolution of radio in Brazil since its beginning 1922, and the transformations possible through the internet that have resulted in the creation of web radio. This new media is gaining a good part of the radio market, because, besides having various tools and applications that make it different from conventional radio, the programs are designed differently from those of the big mass media, changing the way of doing and listening to radio. This study highlights the history of the eclectic web radio Jabuticabeira and its modes of transmission with diverse programs. This web radio station has the creativity and potential to remain competitive in this market and be attractive to advertisers, because a business needs profitability. Through interviews, I conclude that radio Jabuticabeira has been outstanding for not having geographic boundaries and on account of its interaction, interactivity, and mobility.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33258
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoempresarial_2016_2_alessandrapaulaclassere_estudodecasowebradiojabuticabeira.pdf
  Restricted Access
1.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.