Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33026
Título: Manual de identidade visual da rede social: "sociedade acadêmica"
Título(s) alternativo(s): Visual identity manual for the social network: "academic society"
Autor(es): MASSARIOLI, Elizabeth Fernanda Balbino Coelho
MATTOS, José Daniel Costa
ZOCOLOTO, Kauan Andryus
SOUZA, Henailli Mathias de
Orientador(es): BIAGGIO, Alini Patrícia Fuloni de
Tipo documental: Projeto Técnico
Palavras-chave: Identidade visual;Logotipos;Redes sociais;Marketing
Data do documento: 28-Nov-2024
Editor: 151
Referência Bibliográfica: MASSARIOLI, Elizabeth Fernanda Balbino Coelho et al. Manual de identidade visual da rede social: "sociedade acadêmica", 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Ensino Médio com habilitação de Técnico em Marketing) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2024.
Resumo: O presente estudo tem como foco principal desenvolver um manual de identidade visual focado em nova rede social nomeada de Sociedade Acadêmica (S.A.), criada e desenvolvida pelo 3º módulo de Técnico em Informática, turma 2024, pela Etec de Bebedouro, e o manual produzido pela turma descentralizada de Marketing, na EE Osvaldo Schiavon. Durante o ano, a rede social S.A. foi desenvolvida com base neste manual de identidade visual que visa a formar o rosto desta nova plataforma, padronizando suas cores, tipografia, formas e seus elementos gráficos. Sendo assim a harmonia da rede social poderá ser completamente produzida por uma equipe especializada em marketing. Este estudo visa destacar os efeitos negativos da falta de uma identidade definida na rede social S.A. e enfatizar a necessidade de um manual para direcionar as melhorias necessárias na plataforma para atender às necessidades e expectativas dos usuários. O objetivo dessa pesquisa é mostra o quão importante e necessário é ter uma tipografia, logomarca, logotipo e um padrão de cores que estão todos presentes em um manual de identidade visual. ABSTRACT The main focus of this study is to develop a visual identity manual focused on a new social network called Sociedade Acadêmica (S.A.), created and developed by the 3rd module of Computer Technician, class of 2024, at Etec de Bebedouro, and the manual produced by the decentralized Marketing class at EE Osvaldo Schiavon. During the year, the social network S.A. was developed based on this visual identity manual that aims to form the face of this new platform, standardizing its colors, typography, shapes and graphic elements. Thus, the harmony of the social network can be completely produced by a team specialized in marketing. This study aims to highlight the negative effects of the lack of a defined identity on the social network S.A. and emphasize the need for a manual to direct the necessary improvements in the platform to meet the needs and expectations of users. The objective of this research is to show how important and necessary it is to have a typography, logo, logotype and a color standard that are all present in a visual identity manual.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33026
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2024_2_elizabethfbcmassarioli_manualdeIdentidadevisual.pdf
  Restricted Access
1.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.