Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32814
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CAVALCANTE, Denise Marques | - |
dc.contributor.author | MELO, Rogério Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-23T17:44:51Z | - |
dc.date.available | 2025-05-23T17:44:51Z | - |
dc.date.issued | 2006-07 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Rogério Rodrigues de. MST, FATEC e a Educação, 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32814 | - |
dc.description.abstract | Nossa proposta de estudo monográfico tem como objetivo fazer uma análise comparativa entre as propostas pedagógicas da escola do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, doravante MST e da instituição FATEC. Para tanto, objetivamos problematizar o tema através de pesquisas e discussões sobre a escola do MST, relacionando-a com os aspectos educacionais da FATEC. Apresentaremos questões que envolvem o tema, tais como: história, educação, tecnologia, temática social, ideologia, reforma agrária, concentração fundiária, etc. No primeiro capítulo faremos um histórico do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, desde os seus primórdios até a atualidade. No segundo capítulo, analisaremos o Setor de Educação do MST, suas principais características e objetivos, ressaltando o caráter da luta social e da revalorização da educação do campo. Já no terceiro capítulo, faremos uma análise da instituição FATEC, sua história e características principais. Também neste capítulo faremos a comparação das propostas pedagógicas do MST e da FATEC, além de uma pesquisa de campo com alunos da FATEC-INDAIATUBA, com o objetivo de coletar informações para enriquecer o nosso estudo. Concluiremos ressaltando a importância de valorizarmos os pontos positivos obtidos através desta análise e a sua aplicação prática, tanto para a FATEC quando para o MST, deixando uma mensagem de que a educação sempre foi e sempre será um instrumento de suma importância para as nossas conquistas sociais e desenvolvimento tecnológico da nação. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Acesso à educação | pt_BR |
dc.subject | Movimento dos sem-terra | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | MST, FATEC e a Educação | pt_BR |
dc.title.alternative | MST, FATEC and Education | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROGÉRIO RODRIGUES DE MELO.pdf Restricted Access | 264.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.