Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32793
Title: Gestão de pessoas no trabalho remoto
Authors: SANTANA, Ana Beatriz Lins
Advisor: CARVALHO, Vivian Manuci
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comunicação;Produtividade no trabalho
Issue Date: Dec-2024
Publisher: 240
Citation: SANTANA, Ana Beatriz Lins. Gestão de pessoas no trabalho remoto. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico em Administração) - Etec Padre Carlos Leôncio da Silva, Lorena, 2024.
Abstract: Este estudo aborda a gestão de pessoas no trabalho remoto, explorando desafios e oportunidades nesse modelo. A adoção crescente do trabalho remoto, seja por resposta a crises sanitárias ou por escolha estratégica, demanda abordagens inovadoras de gerenciamento. O trabalho remoto, também chamado de teletrabalho, refere-se a um arranjo de trabalho que permite aos profissionais executarem suas tarefas fora de um ambiente de escritório tradicional. O objetivo é compreender as adaptações necessárias para otimizar o desempenho e engajamento de equipes à distância. A metodologia utilizada inclui revisão bibliográfica e análise de práticas e ferramentas tecnológicas, que facilitam o gerenciamento remoto de talentos. Os resultados indicam que a aplicação eficaz de políticas de comunicação, bem-estar e desenvolvimento contínuo contribui positivamente para a produtividade e satisfação dos colaboradores. Conclui-se que a gestão remota exige uma abordagem humanizada, com foco em flexibilidade, saúde mental e promoção de um ambiente inclusivo. Estudos futuros devem aprofundar as estratégias para superar as limitações desse modelo de trabalho.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32793
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_anabeatrizlinsantana_gestaodepessoasnotrabalhoremoto.pdf105.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.