Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3277
Título: Plano de negócios para ateliê de costura e marca própria
Título(s) alternativo(s): Business plan for atelier of sewing and own brand
Autor(es): SOARES, Daniele Regina
SANTOS, Cristiane Borges dos
Orientador(es): FAÉ, Carlos Frederico
Outro(s) contribuidor(es): BALAN, Doralice de Souza Luro
MONTEIRO, Edison Valentim
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Confecção
Data do documento: 5-Dez-2018
Editor: 004
Referência Bibliográfica: SOARES, Daniele Regina; SANTOS, Cristiane Borges dos. Plano de negócios para ateliê de costura e marca própria, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Têxtil e Moda) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Resumo: O plano de negócio é uma ferramenta importante para quem pretende empreender e estruturar as formas de atuação e funcionamento de um negócio. O presente estudo contempla as atividades de um ateliê de costura sob medida e a confecção da própria marca. Na elaboração deste projeto a nova empresa é apresentada ao mercado do vestuário com um conceito inovador a respeito dos atuais ateliês de costura e os ateliês que existiam no passado. Os métodos de organização, mercado (fornecedores, clientes e concorrentes), organização do negócio, plano de marketing e vendas, equipe gerencial, plano financeiro são as principais ferramentas que viabilizam esse novo empreendimento. Com isso, propõe-se a criação de um ateliê de costura, onde duas empreendedoras possam efetuar seu trabalho criando um ambiente profissional e propício ao crescimento do negócio.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3277
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20182S_SOARESDanieleRegina_OD0570.pdf1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.