Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32750
Title: | O desafio de liderar, engajar e motivar equipes em trabalho remoto com eficiência. |
Authors: | CAMARGO, Elias Rodrigo de Souza MARQUES, Karen Godoy da Silva SILVA JUNIOR, Paulo da |
Advisor: | TAGUCHI, Renato Leandro |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Teletrabalho;Liderança;Motivação |
Issue Date: | 1-Jul-2024 |
Publisher: | 284 |
Citation: | CAMARGO, Elias Rodrigo de Souza; MARQUES, Karen Godoy da Silva; SILVA JUNIOR, Paulo da. O desafio de liderar, engajar e motivar equipes em trabalho remoto com eficiência. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2024. |
Abstract: | Este artigo objetiva apontar o estilo mais adequado de liderança para o teletrabalho por meio de uma análise sobre os desafios da liderança no trabalho remoto, destacando a falta de preparo dos empregados desde o início da pandemia em 2020. Aborda vantagens e desvantagens do home office para trabalhadores e empresas, além das mudanças na cultura organizacional. Baseado em uma pesquisa exploratória envolvendo o levantamento bibliográfico com uma abordagem qualitativa e foco na adaptabilidade tanto da empresa quanto do colaborador no teletrabalho. Conclui-se que um estilo democrático de liderança é mais adequado para o cenário digital. Sendo assim, é necessário que as empresas reforcem sua cultura, analisem estratégias e capacitem líderes para gerenciar equipes remotas, visando manter-se lucrativas e competitivas. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32750 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemgestaodenegocioseinovacao_2024_1_eliascamargokarenmarquespaulosilva_odesafio....pdf | 447.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.