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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32722
Título: | Marketing contemporâneo com ênfase setor alimentício |
Título(s) alternativo(s): | Contemporary marketing with an emphasis on the food sector |
Autor(es): | PUGLIERO, Alan Luiz Costa NARDOCI, Beatriz Crisitna QUEIROZ, Diesley Kairo de Oliveira FREITA, Sabrina Golfeto de Freita |
Orientador(es): | AGUIAR, Marcia Cristina Bueno Costa |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Marketing;Alimentos |
Data do documento: | 2016 |
Editor: | 255 |
Referência Bibliográfica: | PUGLIERO, Alan Luiz Costa [et al]. Marketing contemporâneo com ênfase setor alimentício. Trabalho de conclusão de curso (técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2016 |
Resumo: | O enfoque desse trabalho está no estudo da influência do marketing no
setor alimentício, e para se chegar até esse ponto é necessário entender desde a
origem do marketing, até como ele influencia no comportamento do consumidor,
para então podermos entender como ele funciona no setor de alimentos. Em dias
atuais, a mídia cumpre um papel importante na evolução do marketing no que se
refere às propagandas apresentadas seja na televisão ou na internet, que estimulam
o consumo de alimentos sem valor nutricional, além de utilizarem estratégias para
captarem as crianças, que influenciam nas compras dos pais. Este trabalho buscou
analisar consumidores de todas as idades, para poder entender como os mesmos
agem diante da propaganda, onde através de pesquisas bibliográficas e de campo
com aplicação em 201 pessoas, pode-se notar que mesmo sem os consumidores
perceberem, o marketing acaba os influenciando. The focus of this work is to study the influence of marketing in the food sector, and to get to that point you need to understand from the origin of marketing, even as it influences consumer behavior, so we can understand how it works in the sector of foods. Nowadays, the media plays an important role in the development of marketing in relation to displayed advertisements on television or Internet, which stimulate food intake with no nutritional value, and use strategies to capture children, that influence their parents when they go shopping. This study aimed to analyze consumers of all ages, in order to understand how they act on advertising, which through bibliographical research and application field for 201 people, it may be noted that even without consumers realizing it, the marketing ends up influencing. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32722 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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