Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32625
Título: Maxx: implementação de um software desktop para gerenciar ordem de serviço
Título(s) alternativo(s): Maxx: implementation of a desktop software for service order management
Autor(es): MEIRA JUNIOR, Noel Francisco
OLIVEIRA, William Wallace de
Orientador(es): BOER, Marcelo Tadeu
Outro(s) contribuidor(es): CRUZ, Eduardo Lopes da
CARAVIERI, Fabiana Pupin Masson
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Desenvolvimento de software;Controle de processos
Data do documento: 27-Jun-2024
Editor: 171
Referência Bibliográfica: MEIRA JUNIOR, N. F.; OLIVEIRA, W. W.; BOER, M. T. Maxx: implementação de um software desktop para gerenciar ordem de serviço. 2024. Artigo de Graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Camargo, Jales, 2024.
Resumo: A era digital, impulsionou a inovação e a produtividade. Com o surgimento de novas tecnologias, tornou-se cada vez mais importante a otimização dos processos e tomada de decisões organizacionais. Com isso, a digitalização de processos é crucial para a competitividade, permitindo maior eficiência e redução de custos. Assim, a proposta deste trabalho é o desenvolvimento de um software desktop, o sistema facilita o cadastro de clientes, produtos e fornecedores, além de automatizar a emissão de ordens de serviço. Utilizando a linguagem de programação Delphi Community Edition e o banco de dados Microsoft Access, é possível modernizar e aprimorar os processos de gestão de serviços com segurança e confiança. O desenvolvimento seguiu boas práticas de codificação e modelagem UML, resultando em um sistema que melhora significativamente a gestão do tempo e das informações, reduzindo erros operacionais e otimizando a tomada de decisões.
The digital era has driven innovation and productivity. With the emergence of new technologies, optimizing processes and making organizational decisions has become increasingly important. Therefore, process digitization is crucial for competitiveness, enabling greater efficiency and cost reduction. Thus, the proposal of this project is the development of a desktop software system that facilitates the registration of clients, products, and suppliers, as well as automates the issuance of service orders. Using Delphi Community Edition programming language and Microsoft Access database, it is possible to modernize and enhance service management processes with security and confidence. The development followed coding best practices and UML modeling, resulting in a system that significantly improves time and information management, reduces operational errors, and optimizes decision-making.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32625
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.