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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32573
Título: | O avanço da tecnologia e o setor da educação |
Título(s) alternativo(s): | The advancement of technology and the education sector |
Autor(es): | FERREIRA, Adrielle Fernanda OLIVEIRA, Amanda dos Santos DOURADO, Ana Júlia de Assis CALDEIRA, Gabrielle Gomes MIGUEL, Luara Maria RAYMUNDO, Sara Soares |
Orientador(es): | SABINO, Saône |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Educação.;Tecnologia educacional |
Data do documento: | Dez-2024 |
Editor: | 193 |
Referência Bibliográfica: | FERREIRA, Adrielle Fernanda; OLIVEIRA, Amanda dos Santos; DOURADO, Ana Júlia de Assis; CALDEIRA, Gabrielle Gomes; MIGUEL, Luara Maria; RAYMUNDO, Sara Soares. O avanço da tecnologia e o setor da educação, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2024. |
Resumo: | O avanço acelerado da tecnologia está transformando o futuro das profissões,
impulsionado por inovações como automação e inteligência artificial. Embora essas
mudanças aumentem a eficiência e reduzam custos, elas geram preocupações sobre
a perda de empregos e a desigualdade social, exigindo novas habilidades dos
trabalhadores. Profissões tradicionais são transformadas, enquanto áreas
emergentes como ciência de dados e cibersegurança ganham destaque. O setor
educacional tem a responsabilidade de preparar os futuros profissionais, integrando
habilidades digitais e competências como pensamento analítico e ética digital. Além
disso, é fundamental garantir o acesso igualitário às novas oportunidades e promover
políticas que apoiem a requalificação profissional. Para um futuro de trabalho mais
inclusivo, é necessário minimizar os impactos negativos da tecnologia e maximizar
suas oportunidades. The rapid advancement of technology is transforming the future of professions, driven by innovations like automation and artificial intelligence. While these changes increase efficiency and reduce costs, they also raise concerns about job loss and social inequality, requiring new skills from workers. Traditional professions are being reshaped, while emerging fields like data science and cybersecurity gain prominence. The education sector has the responsibility to prepare future professionals by integrating digital skills and competencies such as analytical thinking and digital ethics. Furthermore, it is essential to ensure equal access to new opportunities and promote policies that support workforce reskilling. For a more inclusive future of work, we must minimize the negative impacts of technology and maximize its opportunities. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32573 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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