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Title: Marketing esportivo como estratégia para o fortalecimento da marca Adidas perante o consumidor
Other Titles: Sports marketing as a strategy for strengthening the Adidas brand in the front of consumers
Authors: DIAS, Elisabete Ferreira
Advisor: QUILIMARTE, Alan
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing;Marketing esportivo;Qualidade;Inovação;Satisfação do consumidor;Sustentabilidade
Issue Date: 2022
Publisher: 288
Citation: DIAS, Elisabete Ferreira. Marketing esportivo como estratégia para o fortalecimento da marca Adidas perante o consumidor. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2022.
Abstract: O papel do marketing nas organizações é o de fortalecer o negócio através de estratégias estabelecidas levando em conta o desenvolvimento de produtos específicos para o tipo de marketing que pretende desenvolver. Grandes empresas se apropriam de vários tipos de marketing para dar visibilidade à marca. Dentre os vários campos de atuação do marketing, entendemos que o principal é buscar a satisfação do consumidor com produtos inovadores e que proporcionam sensações que o cliente procura, como conforto e qualidade. Sendo ele um conjunto de táticas de mercado que auxiliam no crescimento da empresa, tem como objetivo descobrir quem é o seu cliente, conhecer melhor o seu público-alvo e criar estratégias, a fim de chamar sua atenção e conquistá-lo. A metodologia usada foi qualitativa, através de pesquisas bibliográficas, trazemos referências utilizadas para o desenvolvimento do marketing esportivo analisando ações da empresa Adidas junto ao público que é apaixonado pelo esporte. Mostramos também que a Adidas é uma empresa que realmente preza por qualidade e inovação, procurando sempre atender as necessidades de seus clientes e do planeta, pois investe em sustentabilidade, fazendo seus clientes refletirem nas mudanças do ambiente externo.
The role of marketing in organizations is to strengthen the business through established strategies taking into account the development of specific products for the type of marketing that intends to develop. Large companies take advantage of various types of marketing to give visibility to the brand. Among the various fields of marketing, we understand that the main thing is to seek consumer satisfaction with innovative products that provide sensations that the customer is looking for, such as comfort and quality. As it is a set of marketing tactics that help the company grow, it aims to find out who your client is, get to know your target audience better and create strategies in order to attract their attention and win them over. The methodology used was qualitative, through bibliographical research, we bring references used for the development of sports marketing, analyzing the actions of the company Adidas with the public that is passionate about sport. We also show that Adidas is a company that really values quality and innovation, always seeking to meet the needs of its customers and the planet, as it invests in sustainability, making its customers reflect on changes in the external environment.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32491
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