Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3247
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
dc.contributor.authorALEXANDRE, Vinicius Ribeiro
dc.contributor.otherANTONIOLLI, Pedro Domingos
dc.contributor.otherSANCHES, Paula da Fonte
dc.date.accessioned2019-02-07T17:27:37Z
dc.date.available2019-02-07T17:27:37Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.identifier.citationALEXANDRE, Vinicius Ribeiro. Comportamento do consumidor de jogos multiplayer online, 2018. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3247
dc.description.abstractO presente artigo estuda o comportamento do consumidor de jogos multiplayer. Para fazer esse estudo, foram pesquisados livros e artigos sobre o setor de jogos e o comportamento do consumidor. O objetivo desse artigo é identificar e analisar os aspectos que influenciam o comportamento do consumidor de jogos multiplayer online identificando as motivações para a compra de produtos do setor. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória descritiva com o auxílio de aplicação de um questionário descritivo a uma amostra de 977 pessoas. O comportamento dos consumidores foi verificado a partir dos influenciadores que atuam na decisão de compra do consumidor. De acordo com os resultados obtidos foram elaborados gráficos onde observou-se quais eram os principais motivos que levavam os jogadores a comprarem os produtos desse setor, e são eles os amigos por conta da influência direta com o consumidor e os vídeos na internet que servem como ferramenta de pesquisa antes da compra de um jogo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleComportamento do consumidor de jogos multiplayer onlinept_BR
dc.title.alternativeConsumer behavior of online multiplayer gamespt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20182S_ALEXANDREViniciusRibeiro_OD0507.pdf780.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.