Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3247
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de | |
dc.contributor.author | ALEXANDRE, Vinicius Ribeiro | |
dc.contributor.other | ANTONIOLLI, Pedro Domingos | |
dc.contributor.other | SANCHES, Paula da Fonte | |
dc.date.accessioned | 2019-02-07T17:27:37Z | |
dc.date.available | 2019-02-07T17:27:37Z | |
dc.date.issued | 2018-12-03 | |
dc.identifier.citation | ALEXANDRE, Vinicius Ribeiro. Comportamento do consumidor de jogos multiplayer online, 2018. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/3247 | |
dc.description.abstract | O presente artigo estuda o comportamento do consumidor de jogos multiplayer. Para fazer esse estudo, foram pesquisados livros e artigos sobre o setor de jogos e o comportamento do consumidor. O objetivo desse artigo é identificar e analisar os aspectos que influenciam o comportamento do consumidor de jogos multiplayer online identificando as motivações para a compra de produtos do setor. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória descritiva com o auxílio de aplicação de um questionário descritivo a uma amostra de 977 pessoas. O comportamento dos consumidores foi verificado a partir dos influenciadores que atuam na decisão de compra do consumidor. De acordo com os resultados obtidos foram elaborados gráficos onde observou-se quais eram os principais motivos que levavam os jogadores a comprarem os produtos desse setor, e são eles os amigos por conta da influência direta com o consumidor e os vídeos na internet que servem como ferramenta de pesquisa antes da compra de um jogo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | |
dc.title | Comportamento do consumidor de jogos multiplayer online | pt_BR |
dc.title.alternative | Consumer behavior of online multiplayer games | pt_BR |
dc.type | Artigo científico | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20182S_ALEXANDREViniciusRibeiro_OD0507.pdf | 780.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.